Na quarta-feira, dia 4 de Abril, a Estela deslocou-se à freguesia vizinha de Navais para mais um jogo do campeonato inter-freguesias. Antes da partida, a diferença pontual entre ambas as equipas era de 33 pontos. Curiosamente, a equipa de Navais tinha 33 pontos no campeonato que representam exactamente metade dos 66 que levava a equipa da Estela.
No final do encontro a diferença pontual avolumou-se uma vez que a Estela conseguiu mais 3 pontos em detrimento do Navais que não conseguiu nenhum.
No que respeita ao jogo, o primeiro destaque vai para as condições do terreno. Apesar das garantias dadas pela direcção da equipa visitada em como o terreno de jogo seria devidamente alisado, este encontrava-se mais irregular que o areal da bela praia da Estela. Mesmo sendo um entrave à prática do bom futebol, não seria esse factor que iria atormentar a formação estelense que tinha os seus objectivos para o desafio perfeitamente delineados.
A parte inicial do jogo desenrolou-se essencialmente a nível do meio-campo, sem lances de perigo e, diga-se de passagem, com poucos motivos de interesse. Provavelmente devido à adaptação ao terreno e à forma de jogar do adversário, a Estela só começou a desenvolver jogadas dignas desse nome a partir do primeiro quarto de hora de jogo. Agora que referi a forma de jogar do adversário convém esclarecer minimamente em que é que esta consiste. Para isso, nada melhor do que usar as palavras proferidas por um elemento do banco do Navais para os seus jogadores: "Usem os cotovelos!!".
O que é realmente importante é que, aproximadamente a meio da primeira parte, a Estela marcou o seu primeiro golo na sequência de um livre cruzado para dentro da área adversária. Neste momento era a equipa da Estela que criava mais perigo, dispunha de mais oportunidades e construía as melhores jogadas. A formação de Navais, apesar de colocar muitas vezes a bola perto da área da Estela, nunca conseguiu lá entrar nem realizar um remate digno de registo.
Naturalmente, a Estela chegou ao segundo golo alguns momentos depois colocando o resultado em 0-2.
O resultado não se alterou até ao intervalo e só foi novamente alterado no oitavo minuto de compensação da segunda parte em que o Navais reduziu a desvantagem para 1-2. A história da segunda parte resume-se ao controlo do jogo por parte da equipa que lidera o campeonato, a Estela, a algumas oportunidades para ampliar a vantagem e a muita agressividade na disputa dos lances por parte da equipa do Navais.
Para concluir, é necessário referir a má qualidade da arbitragem, com uma dualidade de critérios gritante e que permitiu uma agressividade excessiva por parte da formação da casa.
Com esta vitória, a Estela mantém-se isolada no comando da classificação que, obviamente, contribui para o agrado de todos os envolvidos nesta equipa e para a sempre fiel massa adepta que mais uma vez aderiu em grande número a este desafio.
Para quem pretender confirmar a classificação do campeonato inter-freguesias da Póvoa é só consultar o seguinte site: http://www.afpvarzim.pt/index3.php?escalao=1
A Estela alinhou com:
Tiago Domingues, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Né, Edson, Sérgio, Vítor Brandão, Hélder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: Gil, Paulo Lourenço, Marco, Carlos Costa e Ricardo Moreira.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
Marcadores: Hélder Moreira e Pedro Gaiteiro.
vídeo do 1º golo que serve para mostrar a falta de iluminação do campo, a numerosa massa adepta e o repórter sem tento na língua...
4 comentários:
Mais um jogo...
Mais uma vitória...
Continuem assim...
Pessoal já faltou mais, faltam apenas 4 jogos, acima de tudo apercisso só tranquilidade, os resto bem com naturalidade, que é futebol bem praticado e por consequente a vitoria. Força. Já agora parabens para "Cristina", penso que a 1ª adepta feminina a comentar aqui no blog. Força Estela...
Zé...o que tu queres sei eu!!!!!!!!! ;)
estou a gostar mais uma vitória no papo e venha o proximo.Parecia que estavam a jogar contra os fantasmas no primeiro golo de certeza que com aquela luz toda o guarda-redes estava encostado ao poste a dormir.ahahahah
Mas golo é golo e venha os tres pontos
Enviar um comentário