A segunda mão das meias-finais da Taça da Federação opôs novamente a equipa de Estela à formação de ARCA, concelho de Santo Tirso. Com uma vantagem de um golo conseguida na primeira mão, os estelenses apenas tinham como objectivo a presença na final desta taça inter-concelhos. Este foi o primeiro jogo em casa depois da conquista do campeonato, ao qual os adeptos corresponderam como tem sido hábito.
O jogo em si começou com a equipa visitante a mostrar uma enorme vontade em reduzir a desvantagem que trazia da primeira mão, mas a Estela respondeu bem ao ímpeto do adversário e não deixou este tomar conta do jogo.
As oportunidades de golo da primeira parte repartiram-se por ambas as balizas, contudo, a mais perigosa terá sido um remate de fora de área que embateu na barra da baliza defendida pela Estela.
Ao intervalo, o resultado era de 0-0, favorecendo assim a formação da casa pois com este resultado a presença na final estava garantida.
No recomeço da partida, a Estela voltou novamente a travar o ímpeto inicial dos forasteiros e passou a assumir o controlo do desafio. Depois de ter desperdiçado algumas boas ocasiões para marcar, a Estela chegou finalmente à vantagem de 1-0. Poucos minutos depois, essa vantagem foi ampliada para 2-0 colocando assim a final muito mais próxima.
Com este resultado, a equipa da casa limitou-se a controlar o deasfio e aguardar pelo apito final do árbitro.
Como o resultado não foi mais alterado até ao final, a Estela venceu a eliminatória com um resultado de 4-1 no total das duas mãos.
Assim sendo, a Estela está, pela primeira vez, na final de uma taça inter-concelhos que acontecerá no próximo dia 23 de Junho no terreno de Santa Maria de Galegos , concelho de Barcelos. O opositor na final será a equipa de Retorta que eliminou o S. Cristovão de Guimarães e que já se encontrou com a Estela na fase de grupos.
Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Mário Moreira, Né, Vítor Brandão, Helder Moreira, Carlos Costa, Paulo Costa e Ricardo Moreira.
Jogaram ainda: José Gonçalves, Pedro Maranhão, Marco e Fernando Fernandes.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
Marcadores: Carlos Costa e Ricardo Moreira.
1 comentário:
parabenx vamox traxer a taça FORÇA
Enviar um comentário