Este fim de semana foi dedicado aos jogos das taças inter-concelhos. Assim, a Estela disputou o seu segundo jogo na taça dos campeões frente a outra equipa poveira, os Leões da Lapa, que estão presentes nesta competição por terem vencido a edição anterior.
O jogo decorreu no campo de Aguçadoura devido à interdição de um jogo, que provém da época anterior, aplicada ao campo de jogos da Estela.
O campo de Aguçadoura, tendo em conta as suas dimensões, é propício à prática de bom futebol e foi o que aconteceu neste jogo. A equipa estelense jogou em toda a largura do campo, construindo jogadas bem definidas e delineadas e sempre com a baliza adversária como objectivo. Desde o início do jogo que começaram a surgir as oportunidades de golo junto da baliza da Lapa mas o primeiro golo tardou a aparecer. A Estela dominava completamente o desafio, passando praticamente toda a primeira parte do meio-campo do adversário e não dando hipóteses a este de subir no terreno e criar jogadas de ataque. Após algumas boas ocasiões desperdiçadas, a Estela marcou um golo que já justificava há algum tempo e que ditou o resultado ao intervalo, 1-0.
Na segunda parte, o jogo começou da mesma forma que se vinha desenrolando durante a primeira, isto é, com a formação estelense a assumir o controlo do jogo e a conseguir chegar ao segundo golo poucos minutos depois. As oportunidades de golo sucederam-se, acompanhadas de boas jogadas e boa circulação de bola para a equipa estelense enquanto que o seu adversário não criava qualquer situação de perigo. Contudo, durante alguns minutos da segunda parte, a Estela perdeu algum do seu fulgor, em parte devido à reacção da equipa da Lapa, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final. A cinco minutos do fim da partida, o guarda-redes estelense fez a primeira defesa digna desse nome, em resposta a um remate à entrada da área que poderia ter reduzido a desvantagem dos forasteiros.
Com este resultado, que peca por escasso face ao que a formação estelense produziu, as possibilidades de apuramento para a fase seguinte mantêm-se intactas quando ainda faltam disputar dois jogos à equipa da Estela nesta fase de grupos.
A Estela alinhou com:
Tiago Tomé, José Gonçalves (Neto II), Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Paulo Lourenço (Sérgio), Né, Helder Moreira, Leandro Moreira, Nuno (Helder Fernandes), Pedro Gaiteiro(Paulo Costa) e Cláudio Costa (José Lourenço).
Marcador: Pedro Gaiteiro(2).
Treinador: Carlos Gaiteiro.
3 comentários:
PARABENS....CONTINUEM ASSIM
MOSTRAI QUEM E QUE SAO OS FRACOS
malta esta taça nao nos pode fugir,e nos merecemos,pela excelente equipa q somos e ainda mais pelo nosso magnifico grupo..ninguem para o estela...
Tem razão, um dos factores principais do sucesso desportivo e não só, é a união de grupo e isso a nossa equipa tem. Continuemos assim força pessoal, força Estela.
Até amanhã, às 19H45, é só uma chamadinha de atenção ao horário, para algum (ns) atrasados...
ahaha
Enviar um comentário