quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Irivo 3 - 1 Estela

Após ter folgado na primeira jornada, a equipa da Estela iniciou a sua participação na Taça dos Campeões no concelho de Penafiel defrontando a equipa de Irivo. Mantendo os hábitos da época anterior, foram muitos os estelenses que efectuaram a viagem até Penafiel para assistir ao jogo.
O início da partida foi muito equilibrado e a iniciativa do jogo era dividida entre as duas equipas. Nos primeiros instantes não existiram oportunidades claras de golo mas, com a subida de rendimento da equipa estelense, a bola começou a aproximar-se mais vezes da baliza da casa. Aproximadamente a meio da da primeira parte, a Estela inaugurou o marcador na sequência de um pontapé de canto. Este golo é perfeitamente justificado uma vez que era a equipa da Estela que estava a dominar o jogo e a criar as melhores oportunidades de golo.
O jogo chegou ao intervalo com o resultado de 0-1 e, durante a primeira parte, a equipa da casa não criou nenhuma verdadeira oportunidade de golo.
Na segunda parte, a equipa de Irivo entrou com vontade de desfazer o prejuízo mas foi a Estela a primeira equipa a criar perigo. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas pela Estela, a equipa da casa conseguiu um primeiro aviso com um remate à barra. Pouco depois acabou mesmo por empatar o jogo num lance algo confuso na área estelense. A partir daqui, e mesmo sem o justificar, a equipa da casa ainda conseguiu marcar mais dois golos. O primeiro numa resposta a cruzamento rasteiro da direita e o segundo num livre directo de fora de área através de um remate em força. O resultado final de 3-1 é muito enganador face ao que se passou dentro de campo e nada condizente com o valor de ambas as equipas.
A Estela terminou assim o ano de 2007 com uma derrota, a quarta do ano, mas as possibilidades de apuramento para as meias-finais da taça dos campeões continuam em aberto.


Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, José Gonçalves (Alex), Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Paulo Lourenço (Helder), José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa, Pedro Gaiteiro e Nuno (Cláudio Costa).

Marcador: Helder Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

força....... olhem em frente........ Ides conseguir

Anónimo disse...

pk k sera ke kem escreve numca da valor as equipas contrarias aki perdem 3.1 e é enganador mas ke cena levaram 3 apos isto nao tenho nada a dizer contra factos 3.1 nao ha argumentos e o resultado diz tudo perder 1.0 pronto pode ser azar mas 3.1 a ke dar merito ao adversario....ganharam bem