sexta-feira, 25 de abril de 2008

Estela 2 - 2 Laúndos

Depois de uma excelente vitória no passado fim de semana que apurou a equipa para a final da Taça dos Campeões, a Estela disputou na quarta-feira mais um jogo para o campeonato. O adversário era a equipa de Laúndos que ocupava a segunda posição na classificação geral a quatro pontos de distância do líder: a Estela. Nestas circunstâncias o jogo era decisivo para a equipa visitante uma vez que após o jogo ficariam a faltar apenas quatro jornadas para o final do campeonato.
A equipa da casa demorou cerca de 5 minutos a assentar e impor o seu jogo mas, depois desse período inicial, dominou por completo toda a primeira parte do encontro, dispôs das únicas oportunidades de golo, praticou melhor futebol, construiu as melhores jogadas e não concedeu nenhum espaço ao seu adversário. Além disso, foi também a única equipa que conseguiu marcar na primeira parte. Contudo, a vantagem de 1-0 registada ao intervalo era escassa face à superioridade demonstrada pela equipa estelense.
Apesar da vantagem mínima o jogo parecia perfeitamente controlado uma vez que a equipa visitante não criou qualquer situação de perigo mas, logo no início da segunda parte, a equipa de Laúndos empatou o jogo através da marcação de um livre. Empolgados por este golo, os forasteiros adicionaram mais intensidade ao seu jogo e, mesmo sem o justificar, conseguiram o segundo golo num lance infeliz para a equipa estelense. A Estela reagiu e voltou a superiorizar-se ao seu adversário e passou a comandar novamente a partida. As oportunidades de golo da equipa da casa sucediam-se mas a bola acabava sempre por ser repelida por um adversário no último momento antes de entrar na baliza ou até pelos ferros da baliza fazendo com que se gritasse várias vezes golo nas bancadas. A insistência estelense acabou por dar os seus frutos quando a equipa da casa conseguiu marcar o segundo golo e igualar a partida.
O resultado não foi mais alterado até ao final e deixa as contas do campeonato na mesma situação mas com menos um jogo para disputar. Contudo, este foi um resultado injusto tendo em conta a superioridade demonstrada pela equipa da casa que apenas consentiu duas oportunidades de golo ao seu adversário.
Deve ainda ser destacada a imensidão de público presente no campo de futebol da Estela na passada quarta-feira que proporcionou um ambiente fantástico num jogo que colocou os estelenses mais perto do título.

A Estela alinhou com:
Tiago Tomé, José Gonçalves, Carlos Sousa, Né, Paulo Lourenço, José Augusto, Vítor Brandão, Leandro Moreira, Helder Moreira, Paulo Costa e Cláudio Costa.

Jogaram ainda: Azevedo, Nuno e Carlos Costa.

Marcadores: Helder Moreira e Leandro Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande equipa, sem duvida!...

Anónimo disse...

parabens foi um empate que soube a vitoria mas ainda nada esta ganho continuem que no fim se fazem as contas força rumo ao bi força campeoes......logo la estare-mos a apoiare quem disser o contrario que va dar banho ao cao e se lave na mesma agua mais nada.........

Anónimo disse...

Força..... podia-mos ter ganho temos equipa para isso..... Hje é um jgo important para atingir o BI... Força Estela