segunda-feira, 12 de maio de 2008

Estela 4 - 2 Argivai

No passado sábado a Estela teve a oportunidade de voltar a fazer história e não a desperdiçou. Disputava-se a penúltima jornada do campeonato e, em caso de vitória sobre a equipa de Argivai, a conquista do título ficaria garantida independentemente do resultado do último jogo.
Como aconteceu ao longo de todo o campeonato, os adeptos estelense foram, mais uma vez, muito numerosos a assistir ao jogo e, também para eles, os jogadores não queriam defraudar as expectativas.
Apesar de não entrar muito bem no jogo, a superioridade da equipa da casa era inequívoca pois era a única a equipa a praticar futebol digno desse nome. Inexplicavelmente, os visitantes começaram a fazer anti-jogo desde o minuto inicial da partida e a sua forma de levar a bola até à linha avançada passava por pontapés longos. A Estela, por sua vez e devido ao facto de estar a jogar contra vento forte, optava por jogar com a bola rente ao solo e tentava chegar à baliza adversária de forma organizada e objectiva.
Sem nada ter feito para tal, a equipa de Argivai inaugurou o marcador num lance fortuito em que o remate do jogador visitante tabelou num jogador da casa e traiu o guarda-redes estelense. No lance seguinte, a Estela repôs a igualdade e, ainda antes do intervalo, adiantou-se no marcador.
Na segunda parte, a supremacia estelense acentuou-se e as oportunidades de golo a favor dos da casa sucediam-se a um ritmo elevado. Contudo, aconteceu mais um lance de puro azar e a equipa de Argivai igualou a partida. Desta feita, foi através de um remate de longa distancia em que a bola desviou na cabeça de um jogador local e deixou o guardião estelense sem hipótese de defesa.
A Estela continuou a intensificar o seu ritmo de jogo e as ocasiões de golo desperdiçadas começavam a exasperar todos os que estavam interessados na vitória estelense.
Como aconteceu imensas vezes durante todo o campeonato, a Estela soube ter paciência, sofrer e, acima de tudo, nunca desistir. Os resultados deste esforço surgiram já nos últimos 10 minutos da partida com a Estela a marcar dois golos e a trazer para isso aquilo a que, por mérito, tem direito, isto é, o título de melhor equipa de futebol do campeonato inter-freguesias da Póvoa de Varzim.
Pode-se considerar que esta vitória foi algo sofrida, não pelas dificuldades criadas pelo adversário mas pela demora em chegar ao golo e pelo azar nos dois golos sofridos, e desta forma trouxe outro sabor à vitória. Contudo, o importante é que, com este resultado, ficou garantido que o nome que aparecerá no primeiro lugar da tabela classificativa, pelo segundo ano consecutivo, é este: ESTELA.

Os bicampeões alinharam com:
Tiago Tomé, José Gonçalves, Carlos Sousa, Né, Paulo Lourenço, José Augusto, Vítor Brandão, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Cláudio Costa.

Jogaram ainda: Azevedo, Carlos Costa, Neto, Marco e José Lourenço.

Marcadores: Leandro Moreira(2), José Augusto e Paulo Costa.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens estela pela conquista do bicampeonato bicampeoes bicampeoes bicampeoes bicampeoes bicampeoes ale e força estela e força estela ale e quem nao salta nao e da malta e quem nao salta nao e da malta ale sabado la estarei ??????? .............
ass:???????

Anónimo disse...

fantasminha brincalhao tao bem sou bicampeao gosto muito de cantar hohohohoho estelaaaaaaa campeoessssss ninguem para a estela ninguem para a estela ale