sábado, 14 de junho de 2008

Laúndos 2 - 1 Estela

Na passada terça-feira, feriado do dia 10 de Junho, disputou-se a final da taça da Póvoa entre a Estela e o Laúndos. O local do jogo foi o estádio municipal da Póvoa que contou com a presença de muito público estelense.
A Estela entrou no jogo melhor que o seu adversário tendo mais tempo de posse de bola e jogando melhor futebol. Esta superioridade traduziu-se em golo perto dos 15 minutos de jogo. Depois do golo, a equipa do Laúndos tentou contrariar o domínio estelense mas sem o conseguir totalmente. Contudo, e sem ter feito nada que o justificasse, o Laúndos conseguiu empatar a partida num lance de ataque rápido.
Apesar do golo, a Estela voltou a jogar o seu futebol organizado e dispôs de uma grande penalidade na oportunidade seguinte. No entanto, esta não foi concretizada e o jogo chegou ao intervalo empatado apesar de mais algumas situações que poderiam ter resultado em golo para a equipa estelense.
Na segunda parte foi a equipa de Laúndos a entrar melhor no jogo e a tentar jogar mais tempo no meio campo estelense mas o máximo que conseguiu foi dividir o tempo de posse bola, em partes relativamente iguais, com a equipa da Estela. Quando a Estela estava a começar a ganhar um ligeiro ascendente sobre o adversário, este beneficiou de uma grande penalidade e colocou assim o resultado em 2-1. Daí para a frente a Estela dispôs de várias oportunidades para marcar e para igualar a partida, algumas delas só não resultaram em golo porque, caprichosamente, a bola passou rente ao lado errado do poste.
Para dificultar ainda mais a tarefa estelense a equipa de arbitragem decidiu chamar a si o protagonismo e expulsou, no espaço de poucos minutos, dois jogadores estelenses. Mesmo com 9 a Estela não deixou de procurar o golo e conseguiu ainda três oportunidades claras de golo enquanto que o seu adversário tentava responder em contra-ataque e aproveitar o número reduzido de jogares estelenses na zona defensiva. Contudo, apenas numa ocasião, o resultado poderia ter sido agravado contra a Estela numa jogada em que o guarda-redes estelense saiu aos pés do avançado para impedir o golo.
O resultado não foi mais alterado até ao final e ganhou assim a equipa que menos merecia tendo em conta à qualidade evidenciada por ambas e a superioridade estelense durante quase todos os 90 minutos.

A Estela alinhou com:
Tiago Tomé, José Gonçalves, Carlos Sousa, Marco, Paulo Lourenço, José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Nuno, Pedro Gaiteiro e Paulo Costa.

Jogaram ainda: Bruno, Cláudio Costa e Vítor Brandão.

Marcador: Helder Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

sao muitas propostas para jogadores da estela:)