domingo, 19 de outubro de 2008

Estela 3 - 1 Beiriz

A Estela recebeu no seu terreno a equipa sénior de Beiriz para a sétima jornada do campeonato e conseguiu a vitória conquistando assim mais 3 pontos.
A Estela, a jogar em casa, mostrou que queria chegar rapidamente ao golo e desde o primeiro minuto que tentou jogar no meio campo adversário. No entanto, na primeira de poucas aproximações que a equipa visitante fez à baliza estelense conseguiu um pontapé de canto do qual resultou o primeiro golo do jogo. A equipa da casa não se deixou abalar por este golo madrugador e prosseguiu com o seu jogo tentado sempre chegar à baliza adversária de forma organizada e com a bola controlada. O domínio estelense acentuou-se de tal foram que a primeira parte foi jogada quase na sua totalidade no meio campo defensivo da equipa de Beiriz.
Devido à postura defensiva tomada pelo seu adversário e a várias tentativas para desperdiçar tempo e quebrar o ritmo de jogo, a Estela não conseguiu traduzir em oportunidades de golo a superioridade que demonstrava ao nível da posse de bola e da construção de jogo. Mas, apesar de tudo, a Estela conseguiu dar a volta ao marcador ainda antes do intervalo com um golo obtido na sequência de um livre e outro através de uma grande penalidade.
Na segunda parte a equipa da casa continuou a ser superior enquanto que a equipa visitante assumiu alguns riscos e tentou atacar mais vezes a baliza estelense. Com isto, a Estela conseguiu criar várias oportunidades de golo e, numa delas, ampliou a vantagem no marcador aproveitando da melhor maneira o temporário balanceamento no ataque da equipa adversária.
O resultado final foi de 3-1 a favor da Estela e fez-se assim justiça quanto ao merecido vencedor da partida.


A Estela alinhou com:
Tiago, José Gonçalves, Carlos Sousa, Rafa, Paulo Lourenço, José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Guga, Pedro Gaiteiro e David.

Jogaram ainda: Paulo Costa, Tó, Pedro Maranhão e João Pedro.

Marcadores: Carlos Sousa e Leandro Moreira(2).

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Sem comentários: