Na primeira eliminatória da Taça da Póvoa, a equipa da Estela defrontou a equipa de Belém num dos relvados sintéticos do complexo desportivo municipal.
Apesar de ter vencido este adversário há umas semanas atrás para o campeonato, a formação estelense não facilitou e adiantou-se muito cedo no marcador, quando estavam decorridos cerca de 2 ou 3 minutos. O golo madrugador não impediu a equipa visitante de ter uma atitude ofensiva com o intuito de chegar rapidamente ao segundo golo e garantir assim maior tranquilidade para o resto da partida. E isso aconteceu. A Estela vencia por dois golos de diferença mas continuava a dominar o jogo e a desenvolver um jogo organizado, baseado na circulação de bola, mas sempre com a baliza adversária como objectivo.
A intensidade incutida no jogo pela equipa estelense permitiu a obtenção de mais dois golos antes do intervalo fazendo com o resultado à partida para a segunda parte fosse de 0-4.
A segunda parte desenrolou-se num ritmo mais lento e a posse de bola foi mais repartida pelas duas equipas. No entanto, a Estela não deixou de controlar o jogo de uma forma mais passiva. Aproximadamente a meio da segunda parte, o jogo voltou a acelerar e aconteceram dois golos para cada equipa definindo assim o resultado que se atingiu no final da partida.
Com esta vitória, a Estela apurou-se para a eliminatória seguinte da Taça da Póvoa que corresponde aos quartos-de-final da competição e que irá ocorrer no próximo fim de semana.
A Estela alinhou com:
Bruno, Helder, Carlos Sousa, Miguel Fernandes, David, José Augusto, Tó, José Lourenço, Leandro Moreira, Pedro Gaiteiro e Paulo Costa.
Jogaram ainda: Vítor Moreira, Cláudio Costa, Faria, Paulo Lourenço e Pedro Maranhão.
Marcadores: Pedro Gaiteiro(4), Leandro Moreira e 1 autogolo.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
3 comentários:
11 meses depois finalmente joguei
o treinador enganou-se de certeza..
grande vitoria...
os meus parabens miguel ainda bem pra ti
continua e pensa sempre positivo
comprimentos ao resto do pessoal
miguel parabens pelo regresso e tudo te corra pelo melhor alex para ti ta mais complicado um abraço aos dois estela sempre
Enviar um comentário