Depois da vitória sobre o Retorta para a Taça dos Campeões, a Estela recebeu, na quinta-feira, a equipa de Rates para mais uma jornada do campeonato inter-freguesias. Depois da perda de pontos de dois adversários directos no dia anterior era fundamental a Estela conseguir a vitória neste desafio para voltar ao primeiro lugar da tabela classificativa.
O resultado deste jogo, favorável à Estela, não merece qualquer contestação tendo em conta que a equipa da casa foi superior ao seu adversário do primeiro ao último minuto e não permitiu que este criasse qualquer oportunidade de golo.
Durante a primeira parte a Estela teve maior tempo de posse de bola, conseguiu algumas oportunidades de golo e concretizou por duas vezes fazendo com que o resultado ao intervalo fosse de 2-0. O primeiro golo surgiu de uma jogada bem organizada com a bola a circular rapidamente pelos jogadores e a ser colocada no coração da área onde foi rematada, com sucesso, para a baliza do Rates enquanto que o segundo golo resultou da marcação de uma grande penalidade. Apesar dos dois golos sofridos, a equipa visitante trabalhou muito, pincipalmente devido à sua linha média que aparecia muito em jogo e demonstrava muita garra e mobilidade, para dificultar a tarefa estelense e fez com que a equipa da casa esbarrasse muitas vezes no último passe.
Na segunda parte a Estela aumentou a intensidade do seu jogo e, em consequência disso, o seu adversário não conseguiu acompanhar o ritmo imposto. Assim, o desnível entre as duas equipas tornou-se mais evidente e a Estela dispôs de inúmeras oportunidades de golo e concretizou mais três vezes.
O terceiro golo nasceu de um passe atrasado, proveniente do lado direito, para a entrada da área onde apareceu um jogador da casa a colocar a bola no fundo da baliza. Depois deste, surgiu o melhor golo da noite com um jogador estelense a flectir da direita para o centro do terreno e, ainda fora de área e com um excelente pontapé de pé esquerdo, fez a bola entrar no ângulo superior direito da baliza do Rates. O último golo foi fruto de um cabeceamento no coração da área na sequência de um pontapé de canto.
Com esta vitória a Estela conquista 3 pontos que a colocam de volta no lugar pelo qual tem sempre lutado e pelo qual lutará até ao fim do campeonato.
A Estela alinhou com:
Vítor, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Rafa, Manel, José Augusto, Vítor Brandão, Leandro Moreira, Helder Moreira, Pedro Gaiteiro e Paulo Costa.
Jogaram ainda: Pedro Maranhão, Tó, Helder Monte, José Lourenço e Marco.
Marcadores: Leandro Moreira (3) e Tó (2).
Treinador: Carlos Gaiteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário