domingo, 29 de março de 2009

Estela 4 - 0 Guimarei

A decisão sobre o apuramento para as meias finais da Taça dos Campeões aconteceu no passado sábado. A Estela encontrava-se numa posição favorável pois tanto a vitória como o empate serviam para o apuramento da equipa para a fase seguinte. Quanto à equipa de Guimarei, apenas a vitória lhe permitiria a passagem às meias finais.
O jogo decorreu sob um vento intenso que se apresentou como um obstáculo à prática de futebol. Contudo, este era um obstáculo para ambas as equipas, logo, a equipa que melhor conseguisse ultrapassar este obstáculo teria alguma vantagem sobre o seu adversário.
Durante a primeira parte a Estela jogou contra o vento mas este factor praticamente não se fez sentir pois o domínio de jogo foi repartido entre ambas as equipas e até acabou por ser a equipa da casa a criar mais perigo visto que a formação de Guimarei não dispôs de de verdadeiras oportunidades de golo. A Estela tentou sempre pousar a bola no chão e avançar no terreno com a bola controlada. Apesar da primeira parte não ter sido das mais conseguidas ao nível da construção de jogo ofensivo, a Estela controlou muito bem o jogo e o seu adversário que, perante a necessidade de vencer o jogo, não mostrou capacidades de o fazer face à organização da equipa estelense.
O intervalo chegou sem que tivesse acontecido qualquer golo.
A segunda parte começou praticamente com o primeiro golo estelense. Uma boa combinação ofensiva que teve um cruzamento do lado direito desviado para a frente pelo guarda-redes adversário onde apareceu um jogador estelense a empurrar para o primeiro golo.
O apuramento da Estela ficou assim mais próximo e quando seria de esperar uma reacção por parte da equipa visitante, que via as meias finais cada vez mais longe, foi a equipa da casa que continuou melhor e acabou por dilatar a vantagem. Depois de um cruzamento da esquerda, a defensiva visitante não conseguiu tirar a bola da zona de perigo e, com um remate no coração da área, a Estela colocou o marcado em 2-0.
O terceiro golo foi conseguido através de um livre directo, ainda bastante longe da baliza, com um remate forte a meia altura que o guarda-redes adversário não conseguiu parar.
O último golo foi conseguido numa grande penalidade assinalada pelo árbitro após um avançado estelense ter sido rasteirado dentro de área quando caminhava para a baliza.
Com este resultado a Estela garantiu o primeiro lugar, com toda a justiça, pois mostrou ser a melhor equipa do grupo em todos os jogos que realizou.
O próximo jogo desta competição é relativo à primeira mão das meias finais que vai levar a equipa da Estela até ao concelho de Espinho para defrontar a equipa dos Leões Bairristas. Teremos assim um reedição das meias finais da época passada, em que a Estela levou a melhor sobre este adversário conseguindo uma vitória de 4-0 no conjunto das duas mãos.

A Estela alinhou com:
Tiago Tomé, Helder Monte, Carlos Sousa, Rafa, Manel, José Augusto, Tó, David, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Vítor Brandão, Paulo Lourenço, José António, Miguel Fernandes e José Lourenço.

Marcadores: Pedro Gaiteiro, Tó, Rafa e Leandro Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

4 comentários:

G16 disse...

Grande 2ª parte malta estamos na nossa melhor fase , vamos continuar com este ritmo e estilo de jogo incomparavel . deixar ainda uma palavra ao nosso capitao que continua a sofrer de fora , calma amigo ta quase a passar ... falta pouco . parabens a todos e agora rumo a final .

jfgc disse...

um grande bem aja a todos que dar os parabens a toda a equipa mesmo os que nao jogaram porque somos um so so assim e que as coisas saiem bem continuem com este espirito que chegaremos ao nosso objetivo rumo a final

Anónimo disse...

parabens pelo resultado REDES

Cunha_21 disse...

Parabéns amigo Pedro Gaiteiro 16 pelo teu golo e pela exibição realizada. Um abraço também ao mister CG