quinta-feira, 9 de abril de 2009

Terroso 0 - 0 Estela

Na passada quarta-feira, a Estela deslocou-se ao terreno do Terroso para mais uma jornada do campeonato inter-freguesias.
Num campo habitualmente difícil, a formação estelense perdeu dois pontos que colocam a equipa numa posição muito delicada no que respeita à luta pelo título.
Sobre o jogo, pouco há a dizer, até porque pouco jogo houve. Naturalmente, a Estela entrou em campo para vencer o desafio e tentou não abdicar do seu estilo de jogo dando preferência ao futebol apoiado na circulação de bola. Contudo, encontrou pela frente um adversário com imensas cautelas defensivas que jogou sempre com, pelo menos, 9 jogadores atrás da linha da bola e que abusou da agressividade para travar as jogadas da equipa estelense. Além disso, os dedos de duas mãos são suficientes para contar as sequências de dois passes feitas pela equipa da casa durante os 90 minutos.
As ocasiões de golo foram escassas para um jogo de futebol. A equipa da casa conseguiu uma na primeira parte quando um jogador aparece em frente ao guarda-redes estelense mas ao passar por este perdeu ângulo de remate e a jogada não teve consequências. Quanto à equipa estelense, esta esteve sempre mais próxima da área adversária, dispôs de poucas oportunidades para marcar tendo em conta o domínio exercido e não conseguiu concretizar nenhuma delas.
O jogo terminou sem golos com clara injustiça para a equipa estelense pois foi a única equipa em campo que produziu algum futebol.

A Estela alinhou com:
Tiago Tomé, Helder Monte, Carlos Sousa, Rafa, Manel, José Augusto, Tó, David, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Cláudio Costa, Vítor Brandão, José Lourenço e Miguel Fernandes.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Sem comentários: