A Estela deslocou-se a Terroso para defrontar a equipa local e saiu derrotada por 1-0.
O primeiro destaque vai para a nomeação do árbitro da partida: num jogo em Terroso, em que participa a equipa de Terroso foi escolhido, para apitar o jogo, um árbitro de onde? Terroso, pois claro. Um pouco de bom senso na escolha dos árbitros nunca fez mal a ninguém.
Quanto ao jogo em si, a Estela entrou bem e rapidamente se superiorizou ao seu adversário fazendo com que a maior parte do jogo se disputasse no meio-campo defensivo da equipa da casa. A Estela optava pela circulação de bola e pela construção de jogadas bem definidas e sempre que acelerava o ritmo conseguia baralhar a defensiva adversária e criar lances de perigo. A equipa da casa optava por um jogo directo para os seus jogadores da frente e abusava da agressividade na altura de cometer as faltas para travar as jogadas estelenses.
A primeira parte teve oportunidades para ambas as equipas sendo que a equipa estelense as teve em maior número. No entanto, o resultado ao intervalo era de 0-0.
Na segunda parte o jogo seguiu na toada da primeira mas com a introdução de algumas novidades. Aproximadamente a meio da segunda parte é assinalada uma grande penalidade contra a equipa da Estela num lance em que existe uma falta clara sobre um jogador estelense que é ignorada pelo árbitro. As palavras do árbitro para justificar esse seu erro foram: "Não marco as faltas desse tipo". Note-se que o tipo de falta em questão é aquele típico empurrão com as mãos nas costas do jogador impedindo-o assim de cabecear a bola.
O Terroso converteu a grande penalidade em golo e iniciou a partir daí um anti-jogo ridículo e impeditivo da prática de futebol.
Mesmo assim, nos poucos minutos em que a bola ainda rolou, a Estela não desistiu de procurar o golo e obteve uma grande penalidade devido a um corte de bola com a mão dentro da área do Terroso. Contudo, esta não resultou em golo e o resultado não foi alterado até ao final da partida.
A Estela alinhou com:
Vítor, Helder Monte, Carlos Sousa, Bráulio, Mário Moreira, Bruno, Manel, Helder Moreira, Leandro Moreira, Pedro Gaiteiro e Cláudio Costa.
Jogaram ainda: David, Hugo e José Lourenço.
1 comentário:
ganhou a equipa com mais rigor tactico e melhor fisicamente, e os apoiantes da estela não venham com as desculpas da arbitragem porque a unica falta que o arbitro sancionou na segunda parte a favor do terroso foi o pénalti e ainda inventou um a favor da estela mas o redes fez justiça.
parabens pelo blog.
Enviar um comentário