O arranque da Taça da Federação, competição inter-concelhos em que a Estela participa, opôs a formação estelense à equipa de Aveleda, segundo classificado do campeonato de Vila do Conde.
O jogo decorreu sob forte vento mas isso não impediu a equipa da casa de conseguir uma clara vitória marcando dois golos em cada uma das metades do jogo.
Neste primeiro confronto entre estas duas equipas, os minutos iniciais do jogo consistiram no estudo de uma equipa à outra e evidenciaram a diferença existente no tipo de futebol praticado. A equipa visitante com um futebol mais directo tentando aproveitar as alas e a mobilidade dos seus homens mais avançados enquanto que a Estela não abdicava do seu estilo de jogo habitual.
A equipa da casa inaugurou o marcador na sequência de uma pontapé de canto: Pedro Gaiteiro cabeceia a bola e Cláudio Costa desvia-a para o fundo da baliza. Alguns minutos depois, Pedro Gaiteiro desmarca Helder Moreira que entra na área ligeiramente descaído para a direita e remata fora do alcance do guarda-redes.
No final da primeira parte, a Estela vencia com justiça por 2-0.
Na segundo parte, contra o vento, tornou-se mais difícil a construção das jogadas ofensivas e a equipa visitante conseguiu crescer no terreno. No entanto, a Estela soube lidar bem com a situação e conseguiu marcar mais dois golos sem consentir nenhum.
Com cerca de dez minutos da segunda parte, surge uma grande arrancada de Leandro Moreira pela esquerda que, ao entrar na área, serve numa bandeja o terceiro golo a Pedro Gaiteiro.
A contagem fechou-se quando Hugo marca um pontapé de canto que resulta num auto-golo de um jogador da equipa vila-condense.
A Estela estreia-se assim da melhor maneira na Taça da Federação vencendo o único jogo desta fase de grupos que se desenrola no seu terreno. Relembre-se que os restantes adversários do grupo são as equipa de Fareja (Fafe) e Fonte Coberta (Barcelos).
A Estela alinhou com:
Vítor, Bruno, Rafa, Carlos Sousa, Manel, David, Helder Moreira, Paulo Lourenço, Leandro Moreira, Pedro Gaiteiro e Cláudio Costa.
Jogaram ainda: Paulo Costa, Hugo, Pedro, José Lourenço e José António.
Marcadores: Cláudio Costa, Helder Moreira, Pedro Gaiteiro e um auto-golo.
1 comentário:
simplesmente fantastica vitoria
Enviar um comentário