O sorteio dos quartos de final da Taça da Póvoa ditou que Estela e Belém se defrontariam no campo de jogos da Estela para disputar um lugar nas meias finais da prova.
A equipa da casa entrou bem na partida conseguindo construir boas jogadas colectivas e circulando bem a bola. Durante esse período também dispôs de algumas boas ocasiões para marcar. Contudo, perto dos 20 minutos de jogo, a exibição estelense começou a degradar-se e estava assim concluído o melhor período do encontro.
Apesar das jogadas estelenses não saírem da melhor forma, a equipa da casa continuava a ser superior ao seu adversário e era a equipa que criava mais situações de golo. Durante a primeira parte foi, praticamente, a única equipa a ter oportunidades de golo.
O resultado ao intervalo era igual ao resultado com que se iniciou a partida, 0-0.
A segunda parte quase que começa com o golo do Belém. Um remate à entrada da área coloca a equipa visitante em vantagem.
A Estela tinha então que correr atrás do prejuízo e, devido ás oportunidades que foi criando, adivinha-se o golo do empate. Pedro Gaiteiro, de grande penalidade, repôs a igualdade no marcador.
Tendo em conta que aos 90 minutos o jogo iria para grandes penalidades caso o resultado estivesse empatado e face à maior capacidade da formação estelense, notava-se uma vontade lógica, por parte dos visitantes, em manter o resultado como estava até ao apito final. E, mesmo com várias possibilidades para desfazer a igualdade, a Estela não conseguiu contrariar esse desejo da equipa de Belém.
No desempate por grandes penalidades, a Estela não começou bem pois falhou logo o primeiro remate e esteve em desvantagem durante alguns penaltis. Contudo, com uma grande defesa do Vítor e um remate ao lado de um jogador do Belém, deu-se a reviravolta que entregou a vitória à equipa que mais fez por isso.
A Estela irá agora disputar as meias finais da Taça da Póvoa contra adversário ainda a sortear.
A Estela alinhou com:
Vítor, Bruno, Rafa, Bráulio, Manel, David, José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Pedro Gaiteiro e Cláudio Costa.
Jogaram ainda: Paulo Costa, Hugo, Helder Monte e Paulo Lourenço.
Marcador: Pedro Gaiteiro.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
6 comentários:
4-2 , falharam dois penaltys e o ultimo nao valia a pena marcar .
eu nao presenciei o jogo ms os comentarios nao foram bons salvou-se o resultado parabens na mesma a todos tambem nao perdi nada de especialvisto bem o resultado
força vitor!!!!
quero dar os parabens a equipa do belem pois dentro das suas possiblidades fez um bom jogo enquant que a estela esteve uns furos abaixo daquilo que consegue e deve fazer.o importante foi mesmo a passagem as meias finais mas espero que a estela consiga fazer melhor ja no sabado.
força aí pessoal, voces unidos com o espirito de equipa que têm ultrapassam qualquer obstaculo.
Espero puder presenciar para breve um jogo vosso, já tenho saudades desse ambiente formidavel que o mister e voces incutem nesse balneario.
abraço e ate breve
seras sempre bem vindo.abraço
Enviar um comentário