Os segundo e terceiro classificados defrontaram-se, neste Domingo, no relvado de Laúndos. Antes do jogo as equipas estavam em igualdade pontual, sendo que a Estela tinha menos um jogo disputado. Portanto, tudo indicava que seria um bom jogo de futebol e bem disputado pelas duas equipas.
Os minutos iniciais da partida foram de adaptação ao adversário e ao terreno de jogo fazendo com que a bola andasse sempre pela zona do meio-campo. Contudo, este período foi curto e logo se perceberam as características de ambas as equipas. A Estela entrou bem e apresentava um jogo mais fluído e mais bem definido que o do seu adversário. A formação estelense esteve sempre muito organizada e as suas saídas para o ataque eram sempre feitas com a construção de boas jogadas colectivas, simples e eficazes.
Durante a primeira parte, a equipa da casa dominou ao nível dos lances de bola parada conquistados, nomeadamente pontapés de canto mas nunca chegou a criar verdadeiro perigo para a baliza estelense.
O primeiro golo do desafio surge ainda na primeira metade quando Paulo Jorge aparece isolado frente ao guarda-redes adversário e, perante este, não perdoou e inaugurou o marcador. Poucos minutos depois, de uma boa jogada pelo flanco esquerdo nasce um cruzamento para Pedro Gaiteiro cujo cabeceamento passou a centímetros do segundo golo. A oportunidade seguinte pertenceu a Leandro Moreira, que conduziu a bola até à entrada da área e, em zona frontal à baliza, tenta surpreender com um remate que passou perto do poste, mas do lado errado. Embora a Estela tenha conseguido ainda mais oportunidades para marcar na primeira parte, o resultado ao intervalo era de 0-1.
Na segunda parte, tal como na primeira, a clarividência do futebol praticado pela Estela foi nota de destaque. Naturalmente que a equipa da casa, em desvantagem, tentou contrariar a evolução do jogo, mas a formação estelense sempre bem organizada e unida controlou bem as iniciativas do seu oponente e foi, novamente, a equipa que mais lances de perigo criou.
O segundo golo resume, de alguma forma, a postura estelense durante todo o jogo: a equipa da casa tenta sair para o ataque e, de carrinho, um jogador estelense intercepta o passe que daria início à jogada ofensiva; a bola sobra para Manel que, com um belo cruzamento, coloca a bola na zona de Pedro Gaiteiro; este, com um excelente movimento, cabeceia para o fundo das redes fazendo o segundo golo.
Após o golo, a equipa da casa aproximava-se da baliza estelense essencialmente através de bolas paradas: pontapés de canto e livres, mas sem criar reais oportunidades de golo. Contudo, a Estela nunca deixou de procurar a baliza adversária e a prova disso são as inúmeras oportunidades de golo que dispôs até ao final da partida e algumas de golo praticamente certo, ou seja, o resultado esteve sempre muito mais próximo do 0-3 que do 1-2.
A concretização de algumas das oportunidades obtidas após o segundo golo teria conferido um resultado mais dilatado que não seria, de todo, estranho. No entanto, o mais importante foi conseguido, três pontos, através de um vitória indiscutível e de uma boa exibição do conjunto estelense.
A Estela alinhou com:
Vítor, Bruno, Rafa, Carlos Sousa, Paulo Lourenço, José Augusto, Helder Moreira, Manel, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: David, Cláudio Costa, Hugo, Carlos Alberto e Mário Moreira.
Marcadores: Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
6 comentários:
graças aos jogadores de rugby do aguçadoura, é que vós equipa da estela conseguiram chegar mais perto da Juvenorte.
comentario com muita azia...nao graças ao aguçadoura...mas lá que ajudou,lá isso é verdade^:)
Grande jogo malta , mostramos que somos uma verdadeira equipa de campeoes . Abraço a todo o grupo .
As nossas alegrias não são os desaires das outras equipas... São as nossas vitórias, a nossa vontade de voltar a ser campeões.
Temos consciencia que nada ganhamos ainda, mas , também já tivemos tudo como perdido e neste momento apenas dependemos de nós.
Não somos os maiores, não somos os melhores... Apenas fizemos um trabalho de recuperação enorme, de arrumados do titulo... a candidatos ao titulo.
A Estela neste momento está bem e recomenda-se, esperemos que assim se mantenha.
eu assino por baixo tudo que disseste ass:...... ..... ....
Grande tintol, a ti o álcool tras clarividencia... hihih
Enviar um comentário