sábado, 6 de fevereiro de 2010

Águias Galegos 2 - 2 Estela

No passado sábado teve início a segunda fase de grupos da Taça da Federação. A Estela foi até ao concelho de Penafiel defrontar a equipa Águias de Galegos que tinha feito o pleno de vitórias na primeira fase de grupos.
A primeira constatação da comitiva estelense aquando da sua chegada foi a dimensão muito reduzida do terreno do jogo. Além disso, a irregularidade do piso representava uma dificuldade adicional para a prática de futebol.
O jogo começou bastante equilibrado, bem disputado pelas duas equipas mas sem verdadeiras oportunidades de golo. O jogo desenrolava-se no espaço entre as duas áreas e apenas em lances de bola parada é que qualquer uma das equipas entrava na área adversária. Isto até ao primeiro golo.
O primeiro golo foi para a equipa da casa quando um jogador passa pelo guarda-redes estelense e faz o 1-0. Alguns minutos depois, a Estela repôs a igualdade por intermédio de Paulo Costa.
O resultado ao intervalo era, então, de 1-1.
Na segunda parte, a Estela ainda conseguiu colocar-se em vantagem através de Leandro Moreira que, com um forte remate, fez o 2-1. O resultado manteve-se inalterado durante bastante tempo com a Estela a ser claramente superior ao seu adversário durante a segunda parte.
A equipa visitante teve várias oportunidades de golo que poderiam ter conferido segurança à vantagem estelense, mas tal não aconteceu e a equipa da casa acabou por marcar o segundo golo já perto do final da partida.
O resultado foi então 2-2 num jogo bastante prejudicado pelo terreno e não muito agradável à vista. Em teoria, este é um bom resultado visto que foi obtido fora mas, face à produção das duas equipas, acaba por ser ingrato para a formação estelense. Além disso, ficou a clara sensação de superioridade da Estela e, se o jogo fosse num terreno onde a equipa pudesse assentar convenientemente o seu jogo, o resultado seria seguramente mais favorável.

A Estela alinhou com:
Vítor, Carlos Sousa, Rafa, Mário Moreira, Paulo Lourenço, Bruno, Helder Moreira, David, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Hugo.

Marcadores: Paulo Costa e Leandro Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

resultado enganador,num jogo dificil,onde a vitoria espelharia o que se passou em campo.
num jogo onde tivemos defice na finalizaçao,onde a concentraçao nao foi a melhor,poderia-mos e deveria-mos ter saído com os 3 pontos.