A Estela recebeu no seu terreno o até então líder isolado do campeonato e continuou a sua aproximação ao primeiro lugar. A expectativa para o jogo era grande tendo em conta o valor das duas equipas e as posições que estas ocupavam na tabela classificativa: Juve Norte em primeiro lugar seguida da Estela com três pontos de diferença.
A vitória neste jogo sorriu àquela que é, seguramente, a melhor equipa da actualidade do inter-freguesias da Póvoa. Além disso, a Estela foi a equipa que mais procurou alcançar os três pontos e a equipa que mais fez para obter a vitória.
O jogo foi muito disputado e a um ritmo intenso. As oportunidades de golo foram escassas durante todo o jogo sendo que estas surgiram em maior número para a equipa da casa. A equipa visitante apenas dispôs de duas oportunidades dignas de registo: uma bola na barra ainda nos instantes iniciais da partida e um cruzamento, já perto do fim do jogo, que um jogador visitante não conseguiu interceptar.
A equipa da casa foi a equipa que mais posse de bola teve e foi a que construiu as melhores jogadas. Além disso, foi a equipa que dominou o jogo durante maior período de tempo. As excepções ao domínio estelense coincidem com os inícios de cada uma das partes visto que tanto no início do jogo como no regresso para a segunda parte, os visitantes tiveram um ligeiro ascendente sobre a formação estelense.
O único golo da partida aconteceu na segunda parte, numa altura em que este era previsível tendo em conta a quantidade de jogadas perigosas que a equipa da Estela vinha criando. Paulo Jorge, com uma jogada sobre o lado esquerdo, consegue chegar à linha de fundo e cruzar forte e rasteiro. O guarda-redes não consegue segurar a bola e Manel, na recarga, faz o único golo da partida.
No entanto, este golo não significou o fim da atitude ofensiva estelense visto que a equipa manteve o mesmo empenho e a mesma postura em campo tendo sempre a baliza adversária como objectivo.
Sem mais alterações no marcador, este acabou por traduzir uma vitória justa da equipa mais mereceu os três pontos neste desafio tanto pela atitude evidenciada como pelo futebol praticado.
Com esta vitória, a Estela cola-se à Juve Norte no primeiro lugar da classificação tendo ambas as equipas 51 pontos.
A Estela alinhou com:
Vítor, Carlos Sousa, Rafa, Bráulio, Mário Moreira, Manel, José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: Cláudio Costa e Bruno.
Marcador: Manel.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
12 comentários:
de arredado do titulo a futuro campeao a juve norte veio jogar pro empate e o resultado foi o merecido a derrota parabens a estela
adepto atento, tiveste a dormir de certeza, é este o grande futebol praticado pela estela, lançamentos e bolas para o ar, tremeste todo quando o nosso jogador falhou em cima da linha, quando tavam arredadados do titulo ninguem queria saber dos jogos da juve agora vao para a beira do fiscal de linha quereis fazer pressao em todo o lado até no campo dos outros quereis mandar, podeis tar colados mas se ninguem perder mais um jogo quem será o campeao????
Permitam-me dedicar esta vitoria a um homem que tudo tem feito pela AJESTELA, refiro-me ao nosso presidente, ele por toda a dedicação e empenho merece esta vitoria.
Claro que não posso deixar de frisar todos os jogadores e claro os nossos adeptos. Não fui nem sou melhor que ninguem, apenas tento fazer sair ao de cima a qualidade dos nossos jogadores.
Lembrem-se que ainda nada ganhamos... Que o caminho é longo e tumultuoso, só com muita dedicação e empenho de todos conseguiremos alcançar aquilo a que nos propusemos. Forte Abraço e Parabens a todos pela vitoria
vamos lá pessoal, ainda nao esta nada ganho, o dificil nao é chegarmos ao topo, mas sim o mantermo-nos lá. se até aqui todos quereriam ganhar à estela, a partir de agora ainda vais vontade terão. como um jogo acaba no apito final, o campeonato só acaba no ultimo jogo. se mantivermos esta atitude, uniao e vontade de ganhar tudo se tornará mais fácil...
Um pequeno reparo...
No onze inicial apenas aparecem 10 :D
Parabens pela vitoria. Na parte do golo foi mais um erro do defesa que merito do avançado.
ó anonimo pressao ao fiscal de linha ??? pressao tem a panela ! assim como nos vamos ver os vossos jogos voces vem ver os nossos , nao vamos começar aqui a dizer isto ou aquilo . Parabens as duas equipas pelo jogo efectuado . Abraço.
Caro anonimo deves estar a gozar nao ?!! Com o jorginho desde o 1º minuto a correr sozinho la na frente feito tolo com as bolas longas lançadas por voces ... Nos se tivemos lançamentos foi porque criamos muitos ataques ... Agora dizer que a Estela joga bolas pelo ar é um crime !!! Minha nossa ..
afinal quem estava a dormir nao era eu outros perceberam o que eu disse menos o anonimo porque nao lhe convem certo parabens a estela isso quem ganha o titulo ate la ainda vai correr muita agua
vos quando dizeis que a juve teve 2 oportunidades e vos tiveste mts,isso ja nao e cegueira,e arrogancia,e vaidade...e lembro que os primeiros a dizer k o campeonato ja estava entrege fostes vos propios,verdade?ou ides negar!!!!!e o vosso golo precede de falta sobre o central da juve...
pressao sim porque quando tavam a 8 pontos iam ver os jogos na bancada, quanto ao jorginho a mais clara e melhor oportunidade tirando o golo da estela que é mais um erro defensivo do que mérito do manel é dele, quanto ao jogo acho que foi bem jogado com garra e com vontade das duas equipas em vencer o jogo
Porque que nao falais que no dia anterior estavamos a ver o jogo exatamente no mesmo sitio no mesmo lugar !! Estavamos a fazer pressao tambem ?! Acabai com essas ideias na cabecinha q isso nao leva a lado nenhum . Forlan a nos por vezes convem dizer e fazer certas coisas.. o que interessa é q foi um bom jogo , ninguem se aleijou e principalmente a estela ganhou bem. Abraço a todos .
Qual central?xamar central aquilo é maltratar os centrais....só tenho pena foi do arbitro nao ter expulsado esse jorginho,assim pro jogo de navais ja tinhas menos 2 opcçoes.
Enviar um comentário