domingo, 21 de março de 2010

Averomar 0-1 Estela

A Estela saiu-se bem na tradicionalmente difícil deslocação ao campo do Averomar trazendo de lá os três importantes pontos.
Foi um jogo muito disputado, com muita luta e muita entrega de ambas as equipas que fez apelo ao espírito de sacrifício e capacidade de esforço dos atletas estelenses para vencer este desafio.
O futebol praticado esteve longe de ser o mais vistoso do corrente campeonato mas, em compensação, esteve presente emoção e disputa pelo resultado até ao último segundo da partida.
O único golo do jogo foi alcançado perto do quarto de hora da primeira parte na sequência de um livre, ainda no meio-campo estelense, que foi pontapeado para a área adversária. Aí surge Cláudio Costa a desviar de cabeça e Bráulio, de pé esquerdo, finaliza a jogada. Ele que tinha ameaçado alguns minutos antes quando aparece em frente à baliza para responder a um cruzamento da direita, mas o pé direito enviou a bola por cima da barra.
Depois do golo, o jogo continuou vivo e a bola chegava rapidamente de uma área à outra. No entanto, isto não significa que tenham existido flagrantes oportunidades de golo.
Na segunda parte, a natural vontade da equipa da casa em igualar o resultado foi bem controlada pela formação estelense que nunca se coibiu procurar a baliza adversária conferir maior segurança ao resultado. Note-se que no capítulo das oportunidades de golo evidentes, a Estela voltou a superiorizar-se ao seu adversário.
A melhor oportunidade dos da casa aconteceu num livre para a área, desviado já muito perto da baliza por um jogador averomarense, ao qual Vítor respondeu com bons reflexos.
O jogo caminhou para o final e a formação estelense segurou então a vantagem que lhe garante três importantes pontos numa jornada triplamente benéfica visto que, além da vitória estelense num terreno difícil, os dois adversários mais próximos perderam pontos.
A Estela volta então ao primeiro lugar da tabela classificativa que ocupa em igualdade pontual com a equipa da Juvenorte.

A Estela alinhou com:
Vítor, Carlos Sousa, Rafa, Mário Moreira, José António, Helder Monte, José Augusto, Bráulio, David, Helder Moreira e Cláudio Costa.

Jogaram ainda: Pedro Gaiteiro, Leandro Moreira, Bruno e Paulo Lourenço.

Marcador: Bráulio.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Com muita humildade e qualidade,levamos de vencida um bom adversario,era fundamental esta vitoria para nos mantermos no caminho do titulo.
Continuamos em 2 lugar,mas com muita mais confiança para lutar pelo titulo.
Parabens a todos.Abraço

adepto atento disse...

parabens pela vitoria carrega ajestela

Anónimo disse...

Existe gente muito mesquinha,sofrem mais com as nossas vitorias,do que com as proprias derrotas.
O problema deles é mesmo esse,as vitorias da ESTELA,para dar resposta a um "PORCO"nos só nos revoltamos e criamos confusao quando realmente somos muito prejudicados,dando como exemplo essa bela arbitragem que vos ofereceu o vosso unico titulo.

jogador do leoes da lapa disse...

o anonimo deixa de ser estupido. . . a juve o ano passado ganhou e ganhou com muito merito.sem margem para duvidas.apesar de ser amador isto é FUTEBOL e nao luta livre.ve se ganham a jogar a bola e nao com ameaças aos arbritos e agreçoes as equipas adeversarias.boa sorte po resto do campeonato mas nao se esqueçao da lapa pois tambem ainda tem uma palavra a dizer.

Anónimo disse...

jogador da lapa deixa de ser burro...nota-se ate pela forma como esse agostinho fala nas reunioes que o vosso mal tambem é a estela,voces realmente tem uma palavra a dizer,espero ate que a digam,agora acredito que voces essa palavra nao a conhecem"CAMPEÃO"pois reparem no vosso calendario.de luta livre tambem percebeis bem.

Anónimo disse...

o boca nova é k é jogador... :)