domingo, 28 de março de 2010

Carvalhal 1 - 1 Estela

Na última jornada da segunda fase de grupos da Taça da Federação, a Estela fez uma curta viagem ao vizinho concelho de Barcelos para defrontar o Carvalhal.
O percurso das duas equipas teve algumas semelhanças sendo que, nesta fase, ambas empataram o primeiro jogo e venceram o segundo. No entanto, a vitória da equipa do Carvalhal na segunda jornada foi uma goleada por 6-0 colocando assim o conjunto estelense em desvantagem no início da última partida visto que a vitória era o único resultado que permitia a passagem às meias-finais.
O terreno de jogo era relvado e encontrava-se em mau estado.
A Estela não entrou bem no jogo e permitiu que fosse o adversário a criar o primeiro lance de perigo mas, aos poucos, a formação estelense foi crescendo no jogo e tornou-se mais perigosa. No entanto, a qualidade do jogo raramente esteve acima de razoável.
A Estela mostrou mais capacidade futebolística que o seu adversário mas não conseguiu tirar proveito dela e a primeira parte acabou por chegar ao intervalo com o resultado em 0-0.
A segunda parte começou praticamente com o golo da equipa da casa, o que obrigava a Estela a ter que marcar, no mínimo, dois golos para garantir o apuramento. Depois disto, a Estela passou praticamente toda a segunda parte à procura do golo que teimava em não aparecer e o golo de Leandro Moreira, de livre, na última jogada de encontro serviu para evitar a derrota mas não foi suficiente para o apuramento da equipa estelense.
Terminada a participação da Estela na presente edição da Taça da Federação e olhando para o percurso realizado salta à vista um pormenor: a Estela fez 6 jogos nesta prova divididos por duas fases de grupos, venceu três, empatou outros três, terminou a primeira fase de grupos no primeiro lugar e, dos 6 jogos, apenas disputou 2 em sua casa. Talvez esteja na altura de repensar este modelo competitivo.

A Estela alinhou com:
Vítor, José António, Carlos Sousa, Rafa, Mário Moreira, José Augusto, Helder Monte, David, Leandro Moreira, Helder Moreira e Cláudio Costa.

Jogaram ainda: Bráulio, Manel, Paulo Lourenço, Miguel e Bruno.

Marcador: Leandro Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

1 comentário:

adepto atento disse...

so gostei de uma coisa foi quando o burro do jogador falou enfardou logo o que nao gostei foi tanta gente fala fala e na hora nada boa atitude no jogo o arbitro muito caseiriho ate a proxima para quinta e para ganhar