sexta-feira, 2 de abril de 2010

Estela 2 - 0 Regufe

A Estela disputou na quinta-feira o jogo que tinha ficado pendente devido ao compromisso para a taça da federação no passado fim de semana.
Toda a gente sabia que o jogo era de extrema importância tendo a conta a actual organização da tabela classificativa e o jogo, que se disputava à mesma hora, entre outros dois candidatos ao título.
No campo de jogos da Estela, a tarefa da equipa estelense consistia em vencer o seu adversário da noite, o Regufe, de maneira a arrecadar os três pontos. Mas a equipa vinda da zona do farol mostrou desde o início que se a equipa da casa quisesse a vitória ia ter que lutar muito para a conquistar. E assim foi.
A Estela começou logo a assumir o jogo e a procurar a baliza adversária sendo que a construção de jogadas ofensivas esbarrava frequentemente na organização adversária. Mesmo assim, a equipa da casa foi sempre mais perigosa e dispôs de várias oportunidades para marcar antes de chegar, de facto, ao primeiro golo. Este aconteceu na marcação de um pontapé de canto, que encontrou José Augusto ao segundo poste, que rematou de primeira e adiantou a equipa estelense no marcador.
Embora pudesse ser mais dilatado, o resultado ao intervalo era de 1-0.
Na segunda parte assistiu-se a uma continuação da primeira no que toca ao sentido de jogo acrescida de alguma melhoria na construção do jogo estelense. A equipa da casa voltou a ser superior ao seu adversário apesar do segundo golo ter demorado algum tempo a surgir face às oportunidades criadas.
O golo que fixou o resultado final foi marcado por Helder Moreira que apareceu rápido em frente ao guarda-redes, fintou-o, e rematou para o fundo das redes. Assim foi colocada mais alguma justiça no marcador.
Com este resultado, a Estela conseguiu um feito que já lhe escapava há algum tempo, isto é, isolou-se na liderança do campeonato tendo o perseguidor mais próximo um ponto a menos e mais um jogo disputado, como se pode ver na tabela classificativa aqui ao lado.

A Estela alinhou com:
Vítor, Miguel, Bruno, Carlos Sousa, Helder Monte, José Augusto, Hugo, Manel, Leandro Moreira, Helder Moreira e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: José António, José Carlos, Paulo Lourenço, Luís e Roberto.

Marcadores: José Augusto e Helder Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

5 comentários:

adepto atento disse...

mais uma vitoria esta ainda com mais sabor de estar no primeiro lugar carrega estela so foi pena nao estar presente para saboriar

Anónimo disse...

força estela.... em frente minha gente.....

somos um clube fantastico com adpetos extraordinários...... esta luta foi dificil.... mas ainda tmeos uma luta maior pela frente, a manutenção do 1º lugar. isso sim e que vai ser dificil visto que vai ser tudo contra nós....

temos que deixar a euforia de atigirmos o 1º lugar e manter a cabeça concentrada nos proximos jogos que são tao importantes.... não vamos escorrgar tao perto do objectivo... FORÇA MINHA GENTE....


ALEZ ESTELA ALEZ

adepto... disse...

VENHO AQUI DAR OS PARABENS A ESTELA PELA GRANDE RECUPERAÇAO NESTE CAMPEONATO...MAS UMA COISA É CERTA ESTA RECUPERAÇAO NA MINHA MUDESTA OPINIAO DEVE-SE AO VOSSO TREINADOR QUE PEGOU NA ESTELA DESMOTIVADA E VOLTOU A POLA NO CAMINHO DAS VICTORIAS,MAS PRINCIPALMENTE A CERTOS JOGADORES QUE MARCAM A DIFERENÇA COMO O CASO DO GUSTO E DO HELDER O VOSSO CAPITAO SAO JOGADORES QUE ESTAO A MAIS NESTE CAMPEONATO.PARABENS E BOA SORTE PARA O RESTO DO CAMPEONATO...

Anónimo disse...

mas ser somente bom jogador não é o mais importante para uma equipa ser boa...

Anónimo disse...

saboreai a vitória pois no proximo jogo nao ides poder cantar vitoria. será um prazer derrotar-vos.