Quinta-feira, no campo de jogos da Estela, defrontaram-se os actuais dois primeiros classificados do campeonato, mas para disputar o acesso à final da Taça da Póvoa.
Foi um jogo intenso e bem disputado onde o equilíbrio prevaleceu durante a maior parte do tempo que compôs a primeira parte. As oportunidades claras de golo foram poucas e destas destacam-se as que efectivamente resultaram em golo.
O primeiro golo do jogo pertenceu à equipa da casa. E que golo! Manel, ainda fora da área e com a bola à sua frente, desfere um forte remate que entra perto do ângulo da baliza lanutense e inaugura assim o marcador. No entanto, a vantagem estelense apenas durou alguns minutos pois, na marcação de um livre indirecto, os visitantes repuseram a igualdade fazendo com que se chegasse ao intervalo com o jogo empatado a um golo.
Na segunda parte, os da casa mostraram um ligeiro ascendente sobre o seu adversário. Não só pelos golos marcados, mas também pelas oportunidades de golo que criaram e pela construção de boas jogadas ofensivas.
Aproximadamente a meio da segunda parte, o resultado voltou a sofrer alterações. Na sequência de um lançamento lateral, Rafa colocou a equipa da Estela em vantagem. A tentativa de reacção dos visitante não surtiu qualquer efeito visto que a formação estelense controlou bem as investidas adversárias e quem voltou a marcar foram mesmo os da casa. Novamente Rafa, a responder de cabeça a um pontapé de canto vindo da esquerda. Estava feito o 3-1 mas a Estela ainda dispôs de oportunidades para matar por completo o jogo.
No último minuto de compensação, os visitantes jogaram rapidamente um livre perto da área estelense e conseguiram reduzir para 3-2. Ainda houve tempo para uma expulsão para cada lado, no décimo dos sete minutos de desconto, mas o resultado não voltou a ser alterado.
A Estela conseguiu assim uma boa vitória que coloca a equipa na final da Taça da Póvoa onde defrontará o Terroso.
De seguida, há campeonato: Aguçadoura - Estela no domingo às 10 horas.
A Estela alinhou com:
Vítor, Carlos Sousa, Rafa, Mário Moreira, Helder Moreira, José Augusto, Bráulio, Manel, Leandro Moreira, Cláudio Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: José António, Paulo Lourenço, Miguel e Bruno.
Marcadores: Manel e Rafa(2).
Treinador: Carlos Gaiteiro.
8 comentários:
afinal a estela saboreou a vitoria anterior e voltou a saborear esta vitoria sobre o laundos para aqueles que estao com azia tomem algo que isso passa força estela rumo a final eu estarei la
citando um certoi blog digo " pedimos desculpa pelo incomodo" ahahahhahahah
grande estela......
A estela mostru mais uma vez que é uma grande equipa e que está unida.Grande vitória de uma EQUIPA que é GRANDE ! FORÇA ESTELA INVASAO A AGUÇADOURA !"!!
onde esta neste momento o jornalista e o lanutense?tanta conversa e nada!!!!estela foi melhor nestes 2 ultimosconfrontos entre as 2 equipas.força ESTELA.
estamos no JAMOR e isso é o mais importante.força estela
Estou aqui e dou os parabens ao vencedor. Não sou como vocês que não sabendo perder, a culpa é sempre do árbitro (michel, por exemplo) nunca dando mérito aos adversários.
bem se viu pela vossa reaçao...tinhas muita garganta e engoliste tudo em seco,estavas com muita conversa em relaçao a primeira vitoria no jogo em nossa casa e de repente 2 derrotas.pra ti só umas palavrinhas...neste momento somos melhores.
Nossa reacção?? Onde estavas no Estela-Terroso? Não houve conversa quando aí ganhamos pro campeonato, fecharam a cbox lembras-te? Neste momento são melhores sim senhor. Neste jogo nem tanto mas no de Laundos mostraram-no. Vês como sei ganhar e perder? Mas isso é pra poucos, claro. Se fosse... ou quando é ao contrário!... Mas há mais marés!... Parabens Estela, viva o Laundos!
Enviar um comentário