No passado Domingo disputou-se a final da Taça da Póvoa entre o vencedor do campeonato, a Estela, e a equipa de Terroso. Esta foi a terceira final da Taça, no passado recente, que os estelenses disputaram, sendo que nas duas presenças anteriores o resultado nunca foi o desejado.
A vontade que reinava nas hostes estelenses para conquistar esta Taça era enorme, o público estelense também a desejava tal foi a sua presença no estádio Municipal e, à terceira, foi mesmo de vez. A Estela conquistou a sua primeira Taça da Póvoa no escalão sénior, na terceira final disputada, vencendo categoricamente o seu adversário por 3-0.
Com um bom relvado, a Estela não desperdiçou a oportunidade para assentar o seu jogo na circulação de bola e tentar chegar com a bola controlada perto da baliza adversária. Desde o apito inicial que a Estela mostrou ser a equipa com maior potencial e aquela que apresentava mais argumentos para colocar em perigo as redes adversárias. Apesar de não ter impingido um ritmo muito elevado ao jogo, a formação estelense soube identificar os momentos certos para aumentar a velocidade e criar as suas oportunidades de golo. Foi isso que aconteceu no primeiro lance de verdadeiro perigo quando Mário Moreira aparece no coração da área a cabecear para a baliza, onde já não estava o guarda-redes, mas aparece um defesa a evitar o golo em cima da linha.
A abertura do marcador foi atrasada alguns minutos até que Pedro Gaiteiro, vindo da esquerda para o centro do terreno, aplica um forte remate de fora de área que só parou no fundo da baliza do Terroso. 1-0 para a Estela.
No que restou da primeira parte, continuou o ascendente da equipa estelense que também não permitiu que o seu adversário criasse lances de perigo.
O resultado com que se chegou ao intervalo foi de 1-0 a favor da Estela.
Na segunda parte, poder-se-ia pensar que a Estela iria sofrer uma pressão forte do adversário tendo em conta o ligeiro vento frontal que se fazia sentir. No entanto, a Estela não só anulou bem qualquer ofensiva do adversário como voltou a ser a equipa mais perigosa. Como prova disso estão os dois golos que marcou e que dissiparam qualquer dúvida quanto ao vencedor daquele jogo.
O segundo golo do jogo foi marcado por Paulo Costa que, dentro da área e ligeiramente descaído para a direita, pica a bola por cima do guarda-redes colocando-a no fundo da baliza. Note-se que, instantes antes do golo, a Estela dispôs de uma jogada semelhante que não conseguiu concretizar, mas à segunda não perdoou.
Poucos minutos depois do segundo golo, num período em que a formação estelense impôs um ritmo intenso ao jogo, surgiu novo golo por intermédio de Pedro Gaiteiro. Depois de bem desmarcado por Hélder Moreira, Pedro Gaiteiro surge frente ao guarda-redes e sem contemplações fez o golo que fixou o resultado final. O melhor mesmo é ver o vídeo da jogada aqui.
Até ao final do jogo, a Estela soube gerir bem a vantagem confortável de que dispunha e não deixou fugir esta Taça.
Este foi o jogo que ditou a vitória estelense numa das provas em que estava envolvida juntado esta conquista ao campeonato inter-freguesias. Isto significa que, também pela primeira vez, a Estela fez a dobradinha na Póvoa de Varzim.
Terminou assim, com chave de ouro, uma época fantástica para as cores da Estela.
A Estela alinhou com:
Vítor, Helder Monte, Carlos Sousa, Bráulio, Mário Moreira, José Augusto, Helder Moreira, Manel, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: David, Cláudio Costa, Paulo Lourenço, Rafa e Bruno.
Marcadores: Pedro Gaiteiro(2) e Paulo Costa.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
5 comentários:
Que dizer desta final!!!!
Fomos superiores em todos os aspectos,nós sabiamos que marcando primeiro a equipa adversaria nao teria muitas hipoteses.
Eles vinham mais uma vez com a lição estudada, jogar la atras e tentar o contra ataque,claro, tinha resultado 2 vezes.
Parabens ao nosso publico, foram fantasticos.
parabens a ajestela pela dobradinha 1 soube aproveitar de o terroso jogar mais defensivo 2 marcou primeiro quando ate podia ter marcado no inicio do jogo com a perdida do mario 3 foram uns justos vencedores o terroso pouco ou nada fiz porque a estela tambem jogou de forma fria e segura jogou diferente de outras finais em que nao correu bem mas tambem e fruto de mais experiencia da parte dos jogadorese agora so falta a liga campeoes e taça da federaçao e uefa para fazer o pleno em todas as competiçoes se ganhar a dos campeoes e bom sinal que e sempre campeao da povoa no inter freguesias parabens para o mister gaiteiro que veio trazer mais uma vez a alegria aos estelenses por esta conquista sem esquecer presidente e todos que fazem parte desta equipa
Mais uma vez os meus parabens a todos os elementos deste clube por mais uma epoca de sucesso. Espero que pro ano continuemos todos mas temos de esperar pra ver o que acontece . Um grande abraço a todos os meus colegas de equipa e a todos os adeptos .
Se ninguém te dá os parabéns, dou-te eu.
Mesmo tu colocando uma vela do teu tamanho na sra.da penha:=) dou-te os Parabéns por tudo o quanto tens feito pela nossa AjEstela.
Também o meu muito obrigado pelo teu empenho para que nada nos falte.
Parabéns e muito Obrigado Sr.José Daniel.
lol, parabens futuro PAPA, mas também parbens pele excelente fim de época, a nivel individual que dentro do colectivo...
Enviar um comentário