A temporada 2010/2011 já se iniciou para a equipa da Estela com a disputa da Supertaça. O jogo decorreu no Estádio Municipal e opôs a Estela, como equipa vencedora da última edição campeonato, ao Terroso, como finalista vencido da última edição da Taça da Póvoa.
O ritmo de jogo foi típico de um início de temporada, ou seja, lento na maior parte dos 90 minutos e não propriamente um jogo muito empolgante visto que, até surgirem os golos, os lances de perigo foram muito escassos. Notou-se, desde o apito inicial, uma preocupação da equipa do Terroso em não deixar a Estela construir o seu jogo a partir de trás mas, sempre que a Estela pousava a bola e a circulava com simplicidade, a velocidade do jogo aumentava e a equipa do Terroso era obrigada a recuar no terreno.
Na primeira parte não se registou qualquer golo ficando estes guardados para a parte final da partida. Quando a formação estelense se viu reduzida a dez elementos, na segunda parte, reorganizou-se e manteve sempre a serenidade perante o seu adversário controlando muito bem as suas iniciativas atacantes. No entanto, quando a Estela imprimiu velocidade às suas jogadas, estas foram fatais para o seu adversário.
As jogadas que deram origem aos dois golos da Estela foram, de facto, o que de melhor se viu neste jogo. A jogada do primeiro golo inicia-se na zona mais recuada da formação estelense até que a bola chega a Leandro Moreira, situado na ala direita, que cruza para Zé Craveiro que, de calcanhar coloca a bola redondinha para o remate de Helder Moreira, à entrada da área. Estava inaugurado o marcador.
Alguns minutos depois, a Estela voltou a marcar protagonizando mais uma boa jogada. A equipa de Terroso estava a atacar, a formação estelense recuperou a bola na sua zona defensiva e Pedro Maranhão foi rapidamente lançado pela esquerda, apoiou-se em Leandro Moreira, e seguiu com a bola para a linha de fundo. Ao chegar junto da área, assiste Zé Craveiro que se encontrava na marca de penálti e que sentenciou o jogo fazendo o 2-0 final.
A Estela não fez um jogo deslumbrante, mas fez um jogo inteligente e eficaz e venceu o primeiro jogo oficial da temporada 2010/2011. Além disso, a vitória neste jogo significa que foi acrescentado mais um troféu ao palmarés da Estela, o primeiro em disputa nesta nova temporada.
Dentro de duas semanas, terá início mais uma edição do campeonato inter-freguesias.
A Estela alinhou com:
Vítor, Paulo Ricardo, Alex, Carlos Sousa, Bráulio, Né, Helder Moreira, José Augusto, David, Leandro Moreira e Nuno.
Jogaram ainda: Paulo Costa, Pedro Maranhão, Zé Craveiro, Miguel e Carlos Costa.
Marcadores: Helder Moreira e Zé Craveiro.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
4 comentários:
A SUPER ja cá canta... agora que venha o campeonato para defender nos o titulo.....
FORÇA GUERREIROS VAMOS LUTAR NESTE CAMPEONATO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ( para variar). SOMOS O ALVO DE MUITA GENTE MAS A QUALIDADE BEM SEMPRE AO DE CIMA
AJE
Dá gosto pertencer a este grupo,até com 10 jogadores conseguimos manter a serenidade e a organização para vencer o jogo.
Dou os parabens a todos os jogadores,pois tudo fizeram para ganhar o jogo e levar a super taça pra Estela.
Agradecer aos nossos adeptos pelo apoio transmitido,mesmo sem termos feito um grande jogo.
Nao fizemos um bom jogo é verdade , mas ganhamos isso é o mais importante . Contra certas equipas tambem nao dá pra mais . Parabens a todos pela 1ª de muitas conquistas esta epoca .
Enviar um comentário