No passado sábado, o campo de jogos da Estela acolheu um jogo entre os dois últimos vencedores do inter-freguesias da Póvoa. A Estela, equipa campeã em título recebeu o vencedor da edição 2008/2009, a Juvenorte.
Num jogo entre candidatos à vitória final no campeonato, levou a melhor a equipa visitante, arrecadando os três pontos em disputa.
Como seria de esperar, o jogo despertou o interesse popular e foi grande a afluência de público ao recinto desportivo.
Ainda não estavam decorridos dez minutos da partida quando foi inaugurado o marcador num lance azarado para a equipa da casa. Na marcação de um livre directo, a bola bate na barreira e altera a sua trajectória traindo completamente o guarda-redes estelense.
Em desvantagem no marcador, a equipa da casa tentou reverter a situação mas, com o adversário bem posicionado e organizado, não encontrou espaço para desenvolver o seu jogo. Mesmo assim, teve uma excelente oportunidade para empatar quando o remate de Leandro Moreira é interceptado no último instante por um defesa adversário.
O segundo golo surgiu ainda na primeira parte, quando um jogador visitante aparece isolado face ao guardião estelense e atira para o fundo das redes.
O resultado ao intervalo de 0-2 premeia, acima de tudo, a pressão exercida pelos jogadores visitantes e a eficácia na obtenção dos golos pois, nas duas aproximações que fizeram à baliza estelense obtiveram dois golos, apesar da sorte que esteve associada ao golo inaugural.
Na segunda parte, a equipa da casa foi aos poucos, melhorando a sua atitude e conseguiu chegar mais vezes à baliza adversária, criando vários lances de perigo mas havia sempre algo a negar o golo estelense.
A segunda parte foi quase toda passada no meio-campo defensivo da equipa visitante mas, já perto do final da partida, a Juvenorte aproveitou uma perda de bola estelense para marcar novo golo e terminar com a discussão quanto ao vencedor da partida.
No seu segundo jogo no campeonato, a Estela não conseguiu a desejada vitória e continua assim com os mesmo três pontos que tinha antes desta jornada.
A Estela alinhou com:
Vítor, Helder Monte, Alex, Carlos Sousa, Marcos, José Augusto, Helder Moreira, Bráulio, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: Jorge, Craveiro, Né e Pedro Maranhão.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário