sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estela 5 - 0 Balasar

Está feita a estreia do campeão em título na nova edição do campeonato inter-freguesias. Apesar da primeira jornada ter acontecido no passado fim de semana, o jogo da Estela foi adiado para esta quinta-feira mas, mesmo assim, o público deslocou-se em bom número ao campo de jogos.
A Estela precisou de poucos minutos para marcar o seu primeiro golo no campeonato, por intermédio de Paulo Costa, materializando assim o ascendente que que tinha no jogo desde o apito inicial. Ficou evidente que a Estela era claramente superior ao seu adversário e, salvo enorme surpresa, os 3 pontos em disputa ficariam em casa.
A Estela praticava um futebol de controlo do jogo através da posse da bola, por vezes interrompido através de longas desmarcações e por vezes interrompido pelo aumento de velocidade na circulação da bola. E era nestes casos que a Estela se tornava perigosa e ultrapassava a muito povoada zona defensiva dos visitantes.
Na primeira parte, a Estela ainda marcou mais um golo, através de Pedro Gaiteiro, mandou duas bolas à barra e teve mais algumas oportunidades para dilatar a vantagem.
Ao intervalo, o resultado era de 2-0 favorável à equipa da casa.
Com três substituições operadas ao intervalo, a Estela entrou na segunda parte com a mesma vontade de fazer golos, e dispôs de imensas oportunidades para tal. Relativamente à primeira parte, houve uma opção mais frequente pelo passe curto e pela construção de jogadas a partir de trás como forma de chegar à baliza adversária.
O terceiro golo foi da autoria de Pedro Gaiteiro, que bisou na partida, ficando Zé Craveiro com a autoria do quarto golo e, para estabelecer o resultado final, Helder Moreira fez o 5-0.
Foi com este resultado que a Estela entrou no campeonato 2010/2011, num jogo de sentido único, em que se podiam ter marcado mais golos, é certo, mas não se podiam ter conquistado mais pontos. Portanto, o dever está cumprido e é sempre agradável ver a Estela no primeiro lugar da classificação.


A Estela alinhou com:
Vítor, Miguel, Rafa, Carlos Sousa, Helder Moreira, Vítor Brandão, Zé Gusto, David, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Pedro Costa, Pedro Maranhão, Zé Craveiro, Carlos Alberto e Cláudio Costa.

Marcadores: Paulo Costa, Pedro Gaiteiro(2), Zé Craveiro e Helder Moreira.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Sem comentários: