Jogo grande na Estela que colocou frente a frente os dois primeiros classificados do campeonato passado. A Estela recebeu a equipa dos Leões da Lapa e pedia-se uma grande Estela para conquistar os três pontos neste jogo. E a grande Estela esteve presente realizando uma excelente exibição, com uma grande entrega, atitude, espírito de equipa e vontade de vencer. Associado a tudo isto, pôs em campo a qualidade que lhe é característica e fabricou belas jogadas de futebol, apesar das condições não serem as mais adequadas para o efeito.
Não se pense, no entanto, que foi um jogo fácil, porque não foi. A equipa adversária também tinha valor e tentou impedir até ao máximo a vitória estelense, e só não o conseguiu por um punhado de minutos visto que o golo da Estela foi obtido nos instantes finais da partida.
A existir um vencedor neste jogo, este só poderia ser a Estela pois dominou o jogo durante os 90 minutos. Os estelenses entraram bem no jogo e, aos poucos, foram ganhando ascendente sobre o seu adversário e construíram excelentes movimentações ofensivas com jogadas rápidas, geralmente ao primeiro toque, que causavam sempre muito perigo para o último reduto adversário.
A primeira oportunidade de golo foi para a equipa da casa, com uma jogada de Pedro Gaiteiro vem da esquerda para o centro do terrenos e, depois de passar por vários jogadores, remate ligeiramente por cima. Esta foi a primeira de várias oportunidades de golo para a Estela que poderia ter chegado ao intervalo com uma vantagem significativa visto que foi a única equipa a ter oportunidades de golo.
Na segunda parte, o jogo estelense foi menos fluído mas mais dominador que na primeira parte e a Estela continuou a criar lances de perigo sendo, desta vez, Marcos a dar o mote com um remate cruzado, já dentro de área, a passar rente ao poste da baliza. As oportunidades foram-se sucedendo, destacando-se um lance após um pontapé de canto em que a equipa visitante não conseguia tirar a bola da sua área e a Estela esteve por duas vezes muito perto de marcar. Primeiro foi Alex com um cabeceamento devolvido pela barra, depois foi Helder Moreira a rematar mas a bola, caprichosamente, saiu por cima da barra.
Começava a pairar no ar algum sentimento a injustiça caso o resultado se mantivesse empatado, até porque os visitantes não remataram à baliza na segunda parte, mas a Estela nunca baixou os braços e manteve sempre uma procura intensa pelo golo. Golo esse que surgiu perto do final da partida quando, de livre directo, Miguel remata para o fundo das redes trazendo justiça para o resultado.
O jogo acabou pouco tempo depois, com o marcador em 1-0, a favor da equipa da casa, que foi também a equipa que melhor jogou e que mereceu, indiscutivelmente, ganhar este desafio.
A Estela alinhou com:
Pedro Costa, Helder Monte, Carlos Sousa, Alex, Marcos, Vítor Brandão, Helder Moreira, David, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda. Zé Craveiro, Miguel, Pedro Maranhão, Jorge e Hugo.
Marcador: Miguel.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
6 comentários:
Este é daqueles jogos que dá um gozo do cara.... vencer.
Desperdiçamos muitas oportunidades de fazer golos bem mais cedo.
Mas,marcar a acabar,sabe muito,mesmo muito bem.
Quero dar os parabens a toda a equipa pelo grande jogo realiza.
do,pela determinação em vencer,pela garra demonstrada em todos os lances,pela organização colocada em campo.
Uma palavra de apreço também para o nosso adversário,que tudo fez para impedir a vitória da Estela.
queria perguntar se o arbitro teve bem pk kem ver o relatorio pensa ke os leoes so davam pau e nao vi na disso e acabaram com nove porque sera?????fora os amarelos ke so eram pra um lado e faltas nem merece comentarios!!!!!!
O relatório já não é problema nosso,essas expulsões nada tiveram a ver com os jogadores da Estela,foram os vossos atletas que perderam a cabeça,em terroso tivemos jogadores nossos que tiveram as mesmas atitudes e foram penalizados,agora toca-vos a voces.
nós apenas relatamos aqui um grande jogo.
Pois voces não podem dizer que perderam devido ao trio de arbitragem,essas expulsões ocorreram já após o golo limpo da Estela.
OS OUTROS PERDEM E A CULPA NAO PODE SER DOS ARBITROS A ESTELA PERDE E A CULPA E SEMPRE DOS ARBITROS DEIXEM DE SER IPOCRITAS QUEREM AS COISAS SEMPRE PARA O VOSSO LADO
garrafao vai mamar na 5 pata do cavalo.
QUE EU SAIBA O CABALO NAO TEM 5 PATAS MAS TU COMO DEVES MAMAR MUITAS VEZES NESSA PATA MAMA MAIS UMA VEZ TA
Enviar um comentário