A Estela recebeu no seu terreno a equipa dos Leões da Lapa para o jogo correspondente aos oitavos de final da Taça da Póvoa. Recentemente, esta duas equipas defrontaram-se e a Estela saiu vitoriosa por 1-0 mas, sendo este um jogo a eliminar, pedia-se um bom jogo da Estela para continuar em prova.
A primeira parte foi bastante equilibrada com ambas as equipas a repartirem o domínio do jogo mas foi a equipa da casa que teve as melhores oportunidades para marcar das quais se destacam um lance em que Leandro Moreira estava isolado e já tinha passado pelo guarda-redes mas o lance é interrompido pelo árbitro que vislumbrou uma infracção inexistente. Além dessa, David tem também uma óptima ocasião para inaugurar o marcador quando, em zona frontal à baliza, remata pouco por cima.
Na primeira parte não aconteceram golos e o resultado ao intervalo era então de 0-0. Contudo, na segunda parte, a Estela cresceu e foi claramente superior ao seu adversário conseguindo marcar 4 golos e não consentir nenhum.
O primeiro golo é obtido por Marcos, com alguma felicidade, que aproveita um mau alívio para colocar a bola no fundo da baliza e dar vantagem à Estela.
A equipa da casa aumentou a vantagem para 2 golos por intermédio de Zé Craveiro depois de uma aceleração de Paulo Jorge pela esquerda que coloca a bola no coração da área e Zé Craveiro encostou para o fundo das redes. Com dois golos de vantagem, a Estela controlou bem o seu adversário e foi pautando o jogo até atingir uma vitória mais alargada.
O terceiro golo é marcado também por Zé Craveiro que recebe um passe longo e, perante a saída do guarda-redes adversário, cabeceia por cima deste. Para fechar a contagem, Leandro Moreira, na marcação de um livre directo, tirou as medidas correctas à baliza e fez o último golo do jogo.
Estava assim definido o resultado final de 4-0 favorável à Estela num bom jogo, especialmente na segunda parte, dos estelenses. Com esta vitória, a Estela passa à eliminatória seguinte da Taça da Póvoa, troféu que detém devido à sua conquista na época anterior.
Neste jogo, lamenta-se a lesão de um jogador adversário que, possivelmente, terá partido um braço e com o qual nos solidarizamos e desejamos uma recuperação rápida.
A Estela alinhou com:
Vítor, Miguel, Carlos Sousa, Bráulio, Marcos, José Augusto, Pedro Maranhão, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Zé Craveiro.
Jogaram ainda: David, Vítor Brandão, Rafa, Hugo e Né.
Marcadores: Marcos, Zé Craveiro(2) e Leandro Moreira.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
2 comentários:
Isto parece um campeonato profissional,jogo ao domingo,jogo a quarta,proximo jogo sabado,realmente estes jogadores sao uns grandes profissionais.
Como nos fazemos treino de recuperaçao,os nossos jogadores so lhes falta mesmo é receber.
Comentando o jogo:1ª parte dominio repartido,nos entramos um pouco no deixa andar,o adversario entrou com mais vontade e muito bem organizado.
Correções feitas ao intervalo resultaram num belo jogo da nossa parte,partindo para uma vitoria incontestavel.
De lamentar a lesão de um adversario,esperando que recupere o mais rapido possivel.
Mais uma vez,um excelente comentario ao jogo,assim como joga bem,também escreve:)
ESTE ATE SABE QUE QUEM ESCREVE TAMBEM JOGA MAS EU FALO E ELES DIZEM QUE EU E QUE SOU O BURRO
Enviar um comentário