O jogo em atraso entre as equipas de Estela e Laúndos disputou-se ontem, quinta-feira, no terreno relvado de Laúndos. A diferença pontual entre as duas equipas é superior à que que vem sendo habitual em épocas anteriores com a Estela a ter uma vantagem significativa sobre o seu adversário.
Tendo em conta o facto de serem duas equipas que gostam de ter a bola e de a jogar colada à relva, previa-se um bom jogo de futebol e agradável para o público presente. O espectáculo foi, contudo, algo prejudicado pela equipa de arbitragem a partir do momento em que decidiu assinalar faltas de 15 em 15 segundos independentemente de ter realmente existido falta ou ser apenas uma rajada mais forte de vento a provocar um desequilíbrio nos jogadores.
Na primeira parte o jogo foi bem disputado, com as equipas bem organizadas e a concederem pouco espaço para o adversário construir jogo. Consequentemente, as oportunidades de golo foram poucas e o jogo desenrolou-se essencialmente no espaço existente entre as duas áreas.
O primeiro golo da partida foi conseguido pela equipa da casa que esteve em vantagem no marcador durante alguns minutos apenas. Após o golo a formação estelense reagiu e começou a tornar-se mais perigosa até que dispôs de um livre bem colocado que Leandro Moreira cobrou mas o guarda-redes adversário a meias com a barra da baliza evitou que a bola entrasse directamente na baliza mas Helder Moreira estava por perto e confirmou o empate.
Estavam assim feitos os dois golos da partida mas ainda havia muito jogo pela frente e se a primeira parte foi escassa em lances de perigo, a segunda não o foi. A Estela entrou mais dominadora no jogo e fez com que bola passasse mais tempo no meio-campo defensivo dos lanutenses. E foi aí que começaram a aparecer os casos do jogo. Pedro Maranhão sofre falta dentro da área adversária (no mínimo dois metros dentro de área) e o árbitro assinalou a falta fora da área.
A Estela aumentou progressivamente o seu balanceamento para o ataque à procura de um golo que garantisse a vitória mas não o conseguiu. Com esta atitude expôs-se aos contra-ataques adversários que poderiam ter resultado em golo da equipa da casa mas isso também não aconteceu.
Já perto do final da partida, Paulo Jorge domina uma bola no coração da área e é de imediato pontapeado numa perna por um adversário sendo que a grande penalidade não foi novamente assinalada.
O marcador não voltaria a ser alterado e cada equipa somou um ponto aos que já tinha no campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário