Na segunda jornada do campeonato, a equipa da Estela jogou no seu terreno frente à equipa de Belém. Com sortes diferentes na jornada anterior - o Belém empatou o primeiro jogo e a Estela perdeu - ambas as equipas estavam à procura da primeira vitória na época.
Os três pontos em disputa foram, com justiça, para a equipa da Estela que venceu o desafio marcando quatro golos e não sofrendo nenhum.
Desde o apito inicial do árbitro que a equipa da casa procurou assentar o seu jogo, apesar do vento que se fazia sentir e que foi uma condicionante para o futebol praticado, e procurar a baliza adversária de maneira a materializar o domínio de jogo que exercia.
O primeiro golo apareceu por volta dos 15 minutos, marcado por Paulo Jorge, que apareceu frente ao guarda-redes adversário, fez a bola passar por cima deste e, em cima da linha de golo, confirmou a abertura do marcador.
Não passou muito tempo até que a Estela aumentasse a vantagem visto que, na sequência de um pontapé de canto, Mário Moreira cabeceou para o 2-0. O terceiro golo foi obtido ainda na primeira parte por intermédio de Rúben após uma assistência de cabeça de Paulo Costa.
A formação estelense dominou completamente a primeira parte enquanto que os visitantes apenas criaram perigo numa tentativa de surpreender de muito longe o guarda-redes estelense.
Na segunda parte, o jogo foi relativamente diferente tornando-se mais aberto em que a bola ia mais rapidamente de uma área até à outra. Existiram mais oportunidades de golo, principalmente para a equipa da casa, que poderia ter terminado o desafio com uma vitória mais dilatada mas apenas aconteceu mais um golo conseguido por Zé Craveiro na conversão de uma grande penalidade.
Antes do quarto golo da Estela, os visitantes dispuseram também de uma grande penalidade mas que foi defendida pelo guardião estelense.
A Estela alinhou com:
Zé, Miguel, Rúben Moreira, Carlos Sousa, Mário Moreira, Helder Moreira, Pedro Maranhão, Rúben, Manel, Paulo Costa e Zé Craveiro.
Jogaram ainda: Hélder Monte, Cláudio Costa, David, Sérginho e Dino.
Marcadores: Paulo Costa, Mário Moreira, Rúben e Zé Craveiro.
Treinador: Manuel Araújo.
Sem comentários:
Enviar um comentário