A estreia da Estela na edição 2011/2012 não teve o resultado desejado para os estelenses, contudo houve muitos aspectos positivos que devem ser retirados do jogo e mantidos nos próximos desafios.
A equipa da casa começou o jogo a exercer uma pressão alta, no meio-campo estelense, e, mesmo não criando perigo, dificultava a saída para o ataque da formação da Estela. Com o passar do tempo, a Estela foi assentando jogo e equilibrou o desafio passando a jogar mais tempo no meio-campo adversário e a chegar mais vezes perto da sua baliza.
Acima de tudo, o jogo pautava-se pelo equilíbrio entre as duas equipas e com poucas oportunidades de golo evidentes. E é praticamente no primeiro lance de perigo de que dispôs, já em cima do intervalo, que a equipa da Lapa marcou o único golo do encontro, num pontapé de canto.
Depois do golo surgiu imediatamente o intervalo e na segunda parte a formação estelense empenhou-se na anulação da desvantagem e tudo fez para chegar ao golo e aconteceu-lhe de tudo menos o tão desejado golo. Houve oportunidades de golo, lances confusos dentro da área adversária, grande penalidade não assinalada, golo anulado depois de uma primeira indicação de golo válido, conivência da equipa de arbitragem com as perdas de tempo do adversário e várias situações de levar qualquer equipa ao desespero. Mas a equipa da Estela manteve-se sempre concentrada no jogo e unida na busca do único objectivo até ao último instante do jogo. O objectivo não foi alcançado mas é motivo de contentamento a atitude e entrega dos jogadores durante todo o jogo.
Depois do jogo ter terminado houve uma lamentável agressão de um dos árbitros assistentes a adeptos estelenses, mas o assunto já foi encaminhado para as autoridades competentes.
A Estela alinhou com:
Zé, Miguel, Rúben Moreira, Carlos Sousa, Mário, Bráulio, Sérginho, Helder Moreira, David, Jorginho e Zé Craveiro.
Jogaram ainda: Pedro Maranhão, Manel e Paulo Costa.
Treinador: Manuel Araújo.
6 comentários:
apesar de tudo,é levantar a cabeça,pois temos muitos jogos pela frente e muita tinta vai correr... nada foi entregue ja!!~
força estela
pessoal da Estela ... o que se passou no fim do jogo foi simplesmente DEPLORÁVEL ...tenho muitos anos de futebol e nunca vi semelhante coisa ...para mim seria caso de POLICIA ...bater numa senhora de idade e sair impune do campo? ...
e é caso de polícia porque foi apresentada queixa.
quem bateu em quem?
um fiscal de linha bateu no fim do jogo com a bandeirola numa senhora que podia ser sua avó...depois o trengo do fiscal fugiu ...perdão desertou como o outro...que vergonha de árbitros ... só no Inter Freguesias...de uma coisa vos posso garantir ...se fosse comigo o fiscal de linha estava feito ao bife...querem que faça um desenho ou não vale a pena?..
foi o martins?
Enviar um comentário