sábado, 15 de outubro de 2011

Silva(Barcelos) 2 - 4 Estela

A entrada da Estela na Taça da Federação fez-se com uma deslocação ao concelho de Barcelos para defrontar a equipa de Silva. O jogo realizou-se na freguesia de Campo, às 15h, sob um calor intenso e propício à conhecida moleza.
As equipas demoraram a organizar o seu jogo, talvez para terem tempo de se estudarem mutuamente, e não se viram jogadas construídas com princípio, meio e fim.
A abertura do marcador foi obra da equipa da casa após a marcação de um pontapé de canto em que a bola é desviada ao primeiro poste e aparece um jogador ao segundo poste para fazer o golo. A situação da equipa estelense ficou mais complicada alguns minutos depois visto que sofreu o segundo golo através de um remate de fora de área, rasteiro mas bem colocado.
A desvantagem de dois golos foi de curta duração porque alguns minutos depois a Estela começou a escrever a reviravolta no resultado. Num livre indirecto, após um pequeno toque na bola, Rúben remata fazendo a bola contornar a barreira e arar apenas no fundo das redes.
O resultado ao intervalo era de 2-1 mas na segunda parte a Estela fez os três golos que consumaram a reviravolta. Primeiro foi Zé Craveiro a marcar e a restabelecer a igualdade a 2 golos e a Estela adiantou-se pela primeira vez no marcador por intermédio de Paulo Jorge que surge isolado frente ao guarda-redes que consegue uma primeira defesa mas na recarga ficou feito o 2-3.
Para concluir, o quarto golo foi obtido numa jogada rápida de ataque que se iniciou com uma boa desmarcação de David pela esquerda, passou por Cláudio Costa que fez a bola chegar a Zé Craveiro para o remate final fixando assim o resultado em 2-4.


A Estela alinhou com:
Vítor, Zé António, Rúben Moreira, Carlos Sousa, Manel, Helder Monte, Rúben, Hugo, Sérginho, Paulo Costa e Zé Craveiro.

Jogaram ainda: Carlos Maranhão, Dino, David, Cláudio Costa e Pedro Ferreira.

Marcadores: Zé Craveiro(2), Rúben e Paulo Costa.


Treinador: Manuel Araújo.

Sem comentários: