A Estela defrontou a Juvenorte nos sintéticos municipais num jogo que se previa difícil apesar da vantagem de 10 pontos que a Estela tinha sobre o seu adversário.
Numa manhã de domingo muito ventosa, calhou aos estelenses iniciarem o desafio contra o vento, que se tornou assim um aliado da equipa da casa durante a primeira parte.
A equipa do bairro norte teve, então, um ascendente territorial desde o início do jogo até à obtenção do seu golo, aproximadamente a meio da primeira parte. Depois disso, e sempre que pousava a bola no chão e a circulava com velocidade, a Estela conseguia acercar-se da baliza adversário e começava a criar situações de perigo. Contudo, o resultado ao intervalo era de 1-0 favorável aos da casa.
Na segunda parte a Estela entrou melhor, o jogo passou a desenrolar-se maioritariamente no meio-campo defensivo da juvenorte, e os estelenses dispuseram de várias oportunidades de golo.
Com algumas jogadas bem construídas, os visitantes ameaçavam restabelecer a igualdade e o primeiro aviso foi dado por Hugo que chegou a introduzir a bola na baliza na conclusão de uma bela jogada mas estava em fora-de-jogo e o golo não foi validado.
Minutos depois, a Estela dispôs de uma grande penalidade que foi defendida num primeiro tempo, mas na confusão das tentativas de recargas e alívios, Paulo Costa fez o golo do empate.
Com a expulsão de um jogador estelense, momentos depois, a equipa da casa subiu no terreno com o intuito de aproveitar a vantagem numérica para se adiantar no marcador.
A cerca de 10 minutos do final, é assinalada uma grande penalidade contra a Estela. No entanto, a cobrança à Panenka permitiu a Vítor a defesa do penalti.
Já perto do minuto 90, Paulo Costa, de calcanhar, isola Manel que entra na área e é derrubado com uma entrada de carrinho por trás. Grande penalidade e expulsão perdoadas. O jogo terminou empatado 1-1.
A Estela alinhou com:
Zé M., Miguel, Rúben Moreira, Rafa, Manel, Braúlio, Helder Monte, David, Rúben, Paulo Costa e Zé Craveiro.
Jogaram ainda: Vítor, Hugo, Carlos Maranhão e Sérginho.
Marcador: Paulo Costa.
Treinador: Manuel Araújo.
Sem comentários:
Enviar um comentário