sábado, 31 de dezembro de 2011

Estela 3 - 1 Aguçadoura

No jogo em atraso da 15ª jornada do campeonato, a Estela recebeu o primeiro classificado, a equipa de Aguçadoura, e venceu por 3-1 ficando a apenas um ponto do seu adversário na tabela classificativa.

Os estelenses entraram melhor no encontro e fizeram com que a maior parte dos minutos iniciais de desenrolasse no meio-campo adversário. Contudo, os da casa não aproveitaram este período para concretizar em golo as suas jogadas e foram os visitante a inaugurar o marcador na primeira oportunidade de golo que obtiveram.
A vantagem no marcador durante cerca de um minuto visto que na jogada seguinte, depois da bola ir ao centro, a Estela beneficiou de um pontapé de canto que Bráulio desviou de cabeça, ao primeiro poste, para repor a igualdade.
Na segunda parte, a Estela foi superior ao seu adversário e marcou mais dois golos que garantiram o resultado final favorável à formação estelense. O primeiro dos dois foi alcançado por intermédio de Sérginho, isolado por Helder Moreira, que, ainda fora de área e face à saída do guarda-redes, desviou a bola para o fundo da baliza fazendo o 2-1.
Entre o segundo e o terceiro golo surgiram as expulsões, as perdoadas e as consumadas. Numa quezília entre dois jogadores, segundo amarelo para o da Estela e consequente expulsão, nada para o de Aguçadoura pois também seria o segundo amarelo. Alguns minutos depois, o árbitro encaminha-se para um aguçadourense que tinha feito uma falta com o cartão amarelo na mão (como já tinha um amarelo seria expulso) mas a meio do trajecto decide trocar dois dedos de conversa com o seu assistente e muda a trajectória que seguia para mostrar o referido cartão a outro jogador que, curiosamente, ainda não tinha nenhum.
Mas, como quem espera sempre alcança, quando Helder Moreira depois de uma grande arrancada está isolado e prestes a entrar na área sofre uma falta por trás (lógico, se estava isolado a falta tinha que ser por trás a menos que fosse cometida pelo guarda-redes) e, aí sim, saiu o segundo cartão amarelo para o adversário. É certo que as leis da bola dizem que é cartão vermelho que se mostra neste tipo de lances mas não se pode ter tudo.
Na cobrança da falta, Rúben coloca bem a bola e faz o terceiro e último golo da partida.


A Estela alinhou com:
Zé M., Miguel, Rúben Moreira, Rafa, Mário Moreira, Bráulio, Manel, Helder Monte, Helder Moreira, Sérginho e Paulo Costa.

Jogaram ainda: Rúben, David, Cláudio Costa e Hugo.

Marcadores: Bráulio, Sérginho e Rúben.

Treinador: Vítor Moreira.

Sem comentários: