domingo, 8 de janeiro de 2012

Quinta de Paramos 2 - 2 Estela

No último jogo da primeira fase de grupos da taça da federação, a Estela deslocou-se ao terreno do Quinta de Paramos em Espinho. O jogo pouco valia, visto que ambas as equipas, tinham o seu futuro resolvido, no que diz respeito a esta competição. A estela tinha o apuramento garantido, a equipa visitada tinha o caminho oposto já traçado.

O inicio do jogo consistiu numa pressão mais intensa da equipa da casa, onde os estelenses não conseguiam praticar o seu futebol e sair com bola jogada. Essa pressão provocou o golo caseiro numa ocasião em que um jogador do Paramos responde bem a um cruzamento vindo da direita, e assim estava feito o 1-0.
O golo serviu para a Estela melhorar o seu futebol e chegar com mais frequência a baliza contrária. O 1-1 nasce de um pontapé de canto, no qual Rafa desvia a bola e Paulo Costa ao segundo poste faz o que faltava, introduzindo a bola no fundo da baliza.
No segundo tempo, com as alterações efectuadas a Estela melhorou o seu jogo, passando mais tempo no meio campo contrário. Assim consegue chegar ao 1-2, numa jogada em que Carlinhos não desiste do lance, ganha a linha e num cruzamento remate faz o segundo golo estelense.
A partir daí o jogo perde qualidade conseguindo assim a equipa visitada chegar ao 2-2. Um passe interceptado á saída da área estelense, deixa o avançado na cara do guarda redes da Estela e assim coloca o marcador em igualdade numérica.
De salientar o bom desempenho e entrega de todos os jogadores, sobre tudo os menos utilizados, mostrando assim que todos fazem falta e são úteis a equipa.



A Estela alinhou com:
Vítor, Zé Carlos, Rafa, Pedro Ferreira, Manel,
Luís, David, Carlinhos, Hugo,
Paulo Costa e Cláudio.

Jogaram ainda:
Hélder Moreira, Miguel, Nelson, Roberto

Marcadores: Paulo Costa e Carlinhos

Treinador: Vítor Moreira

Sem comentários: