sábado, 21 de abril de 2007

Beiriz 1 - 2 Estela

Mais um jogo, mais uma vitória. Desta vez foi contra a equipa do Beiriz que a Estela conseguiu mais três pontos importantíssimos rumo ao seu objectivo.
Este jogo apareceu numa fase decisiva da época. A três jornadas do fim do campeonato e antes da interrupção para a taça da federação e a taça da Póvoa uma vitória neste jogo seria fundamental para a equipa estelense manter as suas ambições.
Estavam decorridos apenas cinco minutos de jogo e a equipa da casa já se tinha adiantado no marcador. A tarefa complicou-se então para a Estela mas havia ainda muito tempo de jogo para dar a volta ao resultado.
Depois de marcar o golo a equipa do Beiriz nunca mais voltou a criar perigo e raramente ultrapassou a linha do meio-campo. Aproximadamente a meio da primeira parte a formação visitante concretizou em golo o seu domínio de jogo. O resultado era então de 1-1 na sequência de um pontapé livre.
O resultado não se alterou mais até ao intervalo pelo que a segunda parte começou com a equipa da Estela a tentar traduzir em golos a superioridade evidenciada. No entanto, era muito complicado organizar jogadas ofensivas devido à forma de jogar do adversário e à arbitragem que dificultou ao máximo a tarefa da formação estelense.
Apesar de tudo, a equipa que lidera o campeonato conseguiu marcar o segundo golo e assim colocar-se em vantagem no marcador.
O resultado não seria mais alterado até ao final e a equipa do Beiriz, mesmo em desvantagem, não voltou a criar perigo junto da baliza estelense.
À semelhança do que aconteceu na jornada anterior, a arbitragem voltou a condicionar a exibição da equipa da Estela. A equipa de arbitragem tentou ao máximo impedir a vitória da Estela através de todos os recursos que dispunha. Além disso, mostrou uma arrogância indecente para os únicos participantes do jogo que são remunerados e, por sinal, os que estavam a realizar o pior trabalho. Infelizmente para eles, não conseguiram o que queriam pois a Estela venceu o desafio e cimentou a sua posição na liderança do campeonato.
Como curiosidade, refiro aqui que o árbitro do desafio viveu durante muitos na Estela e, no início do campeonato justificou da seguinte forma a sua entrada para a arbitragem do inter-freguesias da Póvoa: "Eu só vou para árbitro para lixar a Estela". Ficará para uma próxima oportunidade mas terá de se despachar porque só faltam duas jornadas para o fim do campeonato.


A Estela alinhou com:
Tiago Domingues, Paulo Lourenço, Carlos Sousa, Miguel Fernandes, Mário Moreira, Vítor Brandão, Carlos Costa, Helder Moreira, Leandro Moreira, Fernando Fernandes e Ricardo Moreira.

Jogaram ainda: Pedro Maranhão, Carlos, Marco e José Lourenço.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Marcadores: Miguel Fernandes e Helder Moreira.

1 comentário:

Anónimo disse...

força estela