sábado, 21 de abril de 2007

Os Mesmos (Guimarães) 0 - 2 Estela

A última jornada da segunda fase da taça federação obrigou a uma deslocação da equipa da Estela até Guimarães para jogar com Os Mesmos (não contra a mesma equipa que já jogaram mas contra uma equipa cujo nome é "Os Mesmos").
Antes desta jornada a Estela liderava o seu grupo com os mesmos pontos do segundo classificado. Contudo, para não depender de terceiros, para vencer o grupo e porque a Estela joga sempre para ganhar, apenas a vitória interessava a todos os passageiros dos dois autocarros que fizeram a viagem desde a Estela até à Cidade Berço.
O jogo começou debaixo de um calor abrasador mas a Estela não se deixou afectar pela temperatura e começou logo a desenvolver o seu jogo da forma que mais gosta. Rapidamente se percebeu qual era a melhor equipa em campo mas apenas isso não chega para vencer o jogo. O desafio estava a ser dominado pela formação visitante e, aos poucos, ia-se aproximando cada vez mais da baliza contrária. O golo não surgia mas a Estela proporcionou ao guardião local dois grandes momentos pois este conseguiu evitar a concretização em golo de duas excelentes jogadas.
O intervalo chegou com o marcador ainda em branco mas com uma evidente superioridade da Estela em termos territoriais e de oportunidades de golo.
A segunda parte continuou na senda da primeira, ao nível do bom futebol praticado mas, desta vez, aconteceram golos. A Estela mostrou uma enorme vontade de marcar até que conseguiu que o árbitro anulasse um golo alegando um fora-de-jogo inexistente. Volvidos dois minutos, a Estela colocou mesmo o resultado em 0-1 concretizando uma das boas jogadas que a Estela vinha realizando.
Poucos minutos depois, a Estela ampliou a sua vantagem através da marcação de um livre directo provocando assim a última alteração no marcador.
O resto do desafio foi perfeitamente controlado pela equipa da Estela que ainda conseguiu algumas ocasiões para voltar a marcar. Há que destacar deste desafio que o guarda-redes estelense não efectuou nenhuma defesa o que demonstra a naturalidade da vitória da Estela.
Com este resultado a Estela garantiu o primeiro lugar no grupo e o apuramento para as meias-finais da Taça da Federação.

Jogaram pela Estela:
Tiago Domingues, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Mário Moreira , Né, Vítor Brandão, Ricardo Moreira, Leandro Moreira, Helder Moreira e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: José Gonçalves, Carlos Costa, Pedro Maranhão, Fernando Fernandes e José Lourenço.
Treinador: Carlos Gaiteiro.

Marcadores: Pedro Gaiteiro e Leandro Moreira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim e dedicaçao...mais uma vez estas de PARABENS...
QUERO DEIXAR UMA PALAVRA DE APRESSO AOS NOSSOS ADPETOS,POIS FORAM FANTASTICOS NO APOIO K NOS DERAM E A VOCES PARABENS PELO JOGO REALIZADO.

Zantóne disse...

Bom jogo pessoal estamos num bom caminho e vamos continuar a caminhar até à nossa meta, força pessoal...
Estela, estela, es o nosso orgulho...

Anónimo disse...

parabens ESTELA. Continuem assim, este ano temos que chegar a final da taça do interconcelhos.
FORÇA a ESTELA toda está com vós