sábado, 28 de abril de 2007

Estela 5 - 3 Leões da Lapa

Depois de vários jogos sem jogar em casa, a Estela regressou ao seu terreno para disputar o penúltimo jogo do campeonato. O adversário era a equipa dos Leões da Lapa que ocupa o 3º lugar da tabela classificativa e, em caso de vitória, poderia ficar a um ponto da Estela.
Este era então um jogo de extrema importância para ambas as equipas no que respeita à luta pelo título.
O jogo estava rodeado de um ambiente fantástico, com imensa gente a assistir e fazendo parecer pequeno o recinto desportivo da Estela. Aliado a isso, a Estela entrou bem no jogo, assumindo desde o início a vontade em vencer a partida. Aproximadamente a meio da primeira parte a Estela já vencia por 2-0 o que fez com que o cenário fosse "demasiado" perfeito.
A partir daí a equipa da Lapa reagiu e mostrou porque é uma das melhores equipas do campeonato. Na sequência de um pontapé de canto, a Lapa reduziu a desvantagem para 2-1 e alguns minutos depois, numa jogada de contra-ataque, igualou a partida. Este foi um golpe duro para a moral da equipa estelense, contudo, esta não se deixou abater e colocou-se novamente em vantagem no marcador, minutos antes do intervalo.
Quando começou a segunda parte, o resultado era então de 3-2 para a Estela mas a equipa da Lapa entrou disposta a reequilibrar as contas do jogo fazendo uma forte pressão para chegar ao golo. Pela segunda vez na partida, a Lapa conseguiria igualar o resultado em 3-3, fruto da determinação com que entrou para a segunda metade do desafio.
Com este resultado, as duas equipas assumiram uma postura de maior contenção e passaram a correr menos riscos. Como consequência disto, houve uma redução no número de oportunidades de golo e o jogo desenrolava-se essencialmente ao nível do meio-campo.
Aos poucos, a Estela voltava a reassumir o controlo da partida e criava mais situações de perigo junto da baliza adversária. A certo momento, a Estela acabou mesmo por marcar e vencia então por 4-3. No entanto, este não seria o resultado final pois a Estela, através de um remate de fora da área, fez um grande golo e ditou o resultado que chegaria ao fim da partida.
Tendo em conta toda a envolvente do jogo e o significado que este jogo tinha para a classificação, esta vitória foi importantíssima para a Estela que, a uma jornada do fim, precisa de um ponto para se sagrar campeã do campeonato sénior do inter-freguesias da Póvoa.
Há ainda a referir a excelente atitude de todo o público presente que contribuiu para a emotividade do desafio e o aparecimento de uma claque organizada de apoio à equipa da Estela denominada "putos do regato".

Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, José Gonçalves, Carlos Sousa, Miguel Fernandes, Mário Moreira, Né, Vítor Brandão, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.


Jogaram ainda: Carlos Costa, Ricardo Moreira, Paulo Lourenço e Fernando Fernandes.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Marcadores: Vítor Brandão(2), Mário Moreira, Pedro Gaiteiro e Paulo Costa.

7 comentários:

Unknown disse...

Foi um jogo mt emotivo!
PARABENS!!
O vosso objectivo está apenas a 1 ponto de ser alcançado.

Anónimo disse...

Falta um pontinho apenas para escrever a palavra CAMPEÕES, FORÇA...

Anónimo disse...

Pessoal depois de uma época inteira a lutar contra tudo e contra todos, depois de fazer-mos até os mais cépticos acreditarem em nós, depois de percebermos que só todos unidos é que conseguiriamos vencer,chegou o momento de mostrar que queremos ser campeões.
Um ponto parece pouco, mas na verdade este ponto representa toda uma época de esforço, dedicação e querer.
Por isso vamos lá conquistar mais esta vitória para que nada disto tenha sido em vão.
Embora possa parecer um discurso de final de época só quero afirmar aqui que este é sem sombra de duvidas o melhor grupo em que ja tive envolvido.

Zantóne disse...

Leandro concordo plenamente contigo, tenho um grande orgulho por fazer parte deste grupo, sentir a verdedeira e plena união, sem esquecer o grande apoio e entusiasmo dos nossos adeptos, por isso temos tudo para atingir os nossos objectivos e todos mercemos...

Anónimo disse...

gande ambiente deste jogo!!!
tudo por o titulo...
força ESTELA!

Anónimo disse...

força estela

Anónimo disse...

Boa sorte a toda a equipa para o proximo encontro que vai ser decisivo, Campeoes,Campeoes!!!!

Estou longe de Portugal mas penso em voces todos para esse jogo e espero que corra tudo bem para voces...

Nao devem saber quem sou. Sou o primo do Vitor Brandao que esta em França.

Bom Jogo!!!

E Força Estela!!!!!!!!!

Um Abraço Primaço, e vê la se marcas um golito.

Sergio Mineiro