Segunda parte:
Pedro, Né, Mário, Leandro e Helder.
No passado Sábado, dia 5 de Maio de 2007, escreveu-se a página mais brilhante da história do futebol na Estela. Era o dia D, o dia da decisão, o dia mais importante para a Associação Juvenil da Estela desde a sua criação.
No terreno do Argivai a equipa da Estela disputou o seu último jogo da presente edição do campeonato inter-freguesias da Póvoa e, antes do jogo, encontrava-se em primeiro lugar no campeonato, com uma vantagem de 3 pontos sobre o segundo classificado (isto no caso do segundo classificado vencer os seus jogos em atraso). Logo, "só" era necessário um ponto para garantir a conquista do título. A recompensa pelo esforço, a entrega e a dedicação presente nos 30 jogos do campeonato estava dependente daquele mísero ponto que conduziria à libertação de toda a angústia e ansiedade que rodeava aquele momento.
O adversário ocupava o sexto lugar no campeonato e, no seu reduto, seria seguramente uma equipa complicada. Com um ambiente escaldante, o jogo iniciou-se com a Estela a tentar assumir o jogo mas passando por algumas dificuldades devido ao vento que se fazia sentir e à carga emocional que pesava em todos os jogadores. Contudo, nesta fase, a baliza da Estela não passou por nenhuma situação de aperto e as jogadas mais perigosas pertenciam à formação visitante.
Com o desenrolar dos minutos, o jogo começou a assentar mas sem verdadeiras oportunidades de golo.
O resultado ao intervalo era de 0-0. Este resultado servia os interesses da equipa da Estela mas revelava-se muito perigoso. Daí que, no recomeço da partida, a Estela intensificou a sua produção de jogo ofensivo e conseguiu pelo menos duas oportunidades de golo eminente. No entanto, o golo da Estela surgiu pouco depois, no seguimento de um lance de bola parada, a bola sobrou para a formação estelense e só terminou a jogada no fundo da baliza adversária.
Depois deste golo a Estela ainda dispôs de algumas ocasiões para marcar assim como a equipa do Argivai começou a tornar-se mais perigosa.
O jogo aproximava-se do fim, o pensamento de todas as pessoas já só estava na conquista do titulo, o ambiente estava frenético e arrepiante quando se ouvia gritar"campeões, campeões...". Contudo, já depois do tempo regulamentar, o Argivai ainda marcou um golo e igualou a partida mas a cabeça dos estelenses já não estava neste jogo, estava em todo um campeonato repleto de grandes feitos e cuja consagração estava a chegar naquele momento.
Pouco depois, o árbitro apitou para o final do desafio e aí já se pôde dizer com todas as letras e a alta voz "NÓS SOMOS CAMPEÕES".
Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Mário Moreira, Né, Vítor Brandão, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.
Jogaram ainda: Fernando Fernandes, José Gonçalves, Carlos Costa, Pedro Maranhão e Ricardo Moreira.
Treinador: Carlos Gaiteiro.
Marcador: Miguel Fernandes.
8 comentários:
Olá pessoal.
Não esquecer de convidar amigos (Tambem podem convidar os inimigos)e Familia a estar presente neste jogo.Este jogo será o coroar de uma epoca como nunca se fez.
Parabens a todos.
Cumprimentos.
JDC
OI miudos!! Só venho dizer que estamos acabar a nossa guerra. Após termos conquistado ´grandes e duras batalhas, só temos que demonstrar de que fibra somos feitos. Um grande jogo para todos nós.
Forca estela chegou o momento que sempre esperarao nao deixem que nao o realizem.
FORCA ESTELA
Obrigado ao manager do vosso jornalista em dizer que ja cheguei tarde para contrata-lo mas eu ja arranjei um jornalista para o nosso blog !!!!!
lololo hahaha
Achei a vossa iniciativa de um blog espatacular que tive de fazer um para a minha equipa .Obrigado
TVLehe.blogspot.com
espero que gostem
FORCA ESTELA desejo tudo de grande para este clube e um campeonato conquistador
Prabens ESTELA....Campeoes
Prabens pessoal
Parabens pessoal sois campeoes ,parabens ao treinador e a toda equipa tecnica e nao esquecendo toda a equipa do campo
Forca só falta mais um pouco e venha a dobradinha
CAMPEOES,CAMPEOES;CAMPEOES
parabens AJ Estela
obrigado por dignificar o nosso nome Estela
afinal não somos tão maus como se pensa por ai
E o meu primaço marcou 1 golo!!!
"Miguel, da-me a tua camisola"
(hihihihihihihi...)
Parabens estela pelo campeonato que fizeram. só lamento o sr treinador dizer em entrevistas que a equipa so foi campea pela a uniao dos jogadores quando isso nao é verdade!e tambem lamento que tenha desprezado o valor de alguns jogadores dedicados!
boa sorte para a taça de confederaçao.
Enviar um comentário