segunda-feira, 21 de maio de 2007

ARCA 1 - 2 Estela

Depois de ter vencido o campeonato inter-freguesias da Póvoa a equipa da Estela ainda se encontra na luta pela conquista de mais um troféu, a taça da federação. No passado fim de semana a equipa da Estela e os seus numerosos adeptos fizeram uma curta viagem até Santo Tirso, mais concretamente à freguesia de Areias, para defrontar a equipa local, o ARCA, para a primeira mão das meias finais da taça da federação.
Nesta fase da competição, todas as equipas ainda em prova são seguramente equipas de elevada qualidade, o que ficou provado com as duas equipas que estavam em campo na tarde de Sábado. Um factor relevante e comum às duas equipas era a nítida vontade em jogar futebol, sem outros tipos de preocupações, daí que se tenha assistido a um jogo bastante agradável e com excelentes momentos de futebol.
A primeira parte do jogo foi muito bem disputada, com oportunidades de golo para ambos os lados. A oportunidade mais flagrante para a equipa da casa aconteceu na marcação de um livre directo em que a bola alterou a sua trajectória depois de embater na barreira mas à qual respondeu o guarda-redes visitante com uma excelente estirada. A equipa da Estela dispôs de mais e melhores ocasiões e numa delas, a concluir uma grande jogada, a Estela inaugurou o marcador. O resultado ao intervalo era de 0-1 a favorecer a Estela mas poderia ser mais dilatado visto que os visitantes dispuseram de duas oportunidades idênticas, na sequência da marcação de livres directos, em que o guarda-redes não conseguiu segurar a bola e por muito pouco os jogadores da Estela não a empurraram para o fundo da baliza.
A segunda parte começou, naturalmente, com a equipa da casa a tentar igualar a partida mas a Estela manteve sempre um caudal ofensivo elevado obrigando a equipa da casa a não descurar os cuidados defensivos. A Estela conseguiu mesmo desenhar as melhores jogadas da segunda parte, através de excelentes movimentações ofensivas.
Aproximadamente a meio da segunda parte a equipa da casa conseguiu, na recarga a um livre directo, igualar a partida. No entanto, esta igualdade foi de pouca dura já que, minutos depois, a Estela voltou a colocar-se em vantagem. O resultado de 1-2 não foi alterado até ao final da partida não faltaram oportunidades para a equipa da Estela voltar de Santo Tirso com um resultado mais volumoso, sendo algumas delas muito flagrantes.
Com este resultado, a Estela está em vantagem nas meias-finais, cuja segunda mão se realiza a 2 de Junho no campo de jogos da Estela.


Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Mário Moreira, Né, Vítor Brandão, Helder Moreira, Leandro Moreira, Ricardo Moreira e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Pedro Maranhão, Carlos Costa, José Gonçalves, Fernando Fernandes.

Marcadores: Helder Moreira e Vítor Brandão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Época extraordinaria, Parabens a todos os intervenientes, força Estela...

Anónimo disse...

parabenx ESTELA maix uma vitoria falta pouko para xegar a final........... FORÇA