domingo, 16 de setembro de 2007

Terroso 0 - 1 Estela

No passado domingo, a Estela deslocou-se a Terroso para mais um jogo do campeonato inter-freguesias. A equipa local, apesar de ainda não ter vencido no presente campeonato, apresentava-se como um adversário complicado por tudo o que tem demonstrado nas épocas anteriores.
Quando se deu o início do jogo estava muito calor com influência no desgaste evidenciado pelo atletas. Os primeiros minutos do encontro revelaram de imediato quais as intenções de ambas as equipas: a equipa da Estela, como sempre, apenas tinha interesse em conseguir os 3 pontos enquanto que a equipa da casa mostrou muita determinação em impedir que a Estela conseguisse o seu objectivo.
Durante a primeira parte, a equipa visitante foi superior no que respeita ao domínio do jogo e ao número de oportunidades de golo chegando mesmo a introduzir a bola na baliza por duas vezes. No entanto, em ambas as ocasiões o golo foi invalidado por motivo de fora-de-jogo. A equipa de Terroso, sempre muito lutadora, também criou algumas situações de perigo para o último reduto estelense, obrigando o guarda-redes visitante a algumas boas intervenções. A primeira parte conclui-se sem que se registasse nenhuma alteração no resultado.
Na segunda parte, a Estela intensificou a sua procura pelo golo que viria a ser conseguido na sequência de um livre marcado para a àrea do Terroso onde, por infelicidade própria, um jogador da casa introduziu a bola na sua baliza. Depois disto, foi a vez da equipa da casa correr atrás do prejuízo e tentar anular a desvantagem. Contudo, a Estela não virou a cara à luta e conseguiu manter o resultado até ao final do encontro.
Resumindo, este não foi um jogo com o mesmo fulgor dos anteriores nem com a mesma clareza no futebol praticado pela Estela, por mérito da equipa adversária, mas foi um jogo onde os estelenses mostraram outros dos seus atributos e souberam sofrer para conseguir o seu principal objectivo, os 3 pontos.


Jogaram pela Estela:
Tiago Tomé, Paulo Lourenço, Miguel Fernandes, Carlos Sousa, Neto, Simão, José Augusto, Helder Moreira, Leandro Moreira, Paulo Costa e Pedro Gaiteiro.

Jogaram ainda: Marco, Pedro Maranhão, José Gonçalves e Cláudio Costa.

Treinador: Carlos Gaiteiro.

Sem comentários: